31/01/2007

Referendo : sim , não ou não sei?

Neste momento não sei. Tenho valores fortes que me fazem inclinar para o lado do "Não". Ouço algumas pessoas do "Sim" a falar, com argumentos válidos e fico a pensar.

Uma coisa é certa. Aliás, duas coisas são certas. Vou votar "Sim" ou "Não". Voto nulo ou em branco não vai acontecer da minha parte. Porque temos uma opinião e seja "Sim" ou "Não" devemos apostar numa delas e assumir as consequências de tal feito.

Agora, para defender uma destas posições preciso de estar quase a 100% , senão mesmo a 100% convicto das minhas ideias. Não o estou de momento. Ouvi e vi os dois debates televisivos até então e retive aquilo que foi dito. É preciso analisar, pensar e reflectir sobre aquilo que é a vida e a nossa missão nela.

Contra o aborto somos todos. O mundo inteiro. Agora contra a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado, aí a coisa muda de figura.

A segunda coisa que é certa, é que não há respostas correctas neste referendo. Quem somos nós para julgar se o "Sim" ou o "Não" está correcto. Não somos nada nem ninguem.
O voto vai ser de acordo com os nosso valores, a nossa consciência e da maneira que pensamos e vemos o mundo. Não deve ser votada, nem arquitectada na nossa cabeça a solução mais fácil e mais cómoda.

É preciso pensar, reflectir e estarmos informados.

26/01/2007

Hugo Vieira Silva apresenta...



Também fui ver este filme. Muito mas mesmo muito zen.

25/01/2007

Conversa do dia

- O Mário debaixo daquele ar de santinho é o pior!
- LOL ... O Mário é um galã...
- Eu não sou um galã...sou um GALÃO!!!

:D:D:D

O bigode

É a história de um homem que rapa o bigode e nem a mulher, nem colegas de trabalho nem família reparam.
Há um álbum de fotografias em que ele aparece com bigode mas a certa altura o espectador pensa se ele está a alucinar ao ver aquilo ou não. Se ele realmente rapou o bigode ou não.
Ele chega a perguntar a uma polícia se encontra diferenças entre duas fotografias (uma com e outra sem bigode) e ela diz-lhe exactamente isso. Que encontra.
Confuso (ele e nós) foge para Hong Kong onde tenta criar uma rotina. A certa altura não se percebe se isso foi só um sonho ou se foi mesmo realidade, e se foi antes ou depois de ele ter cortado o bigode.
É ele que está maluco e tem amnésia ou é a mulher? Ou nenhum deles? Ou os dois?
Fui o caminho para casa a pensar no filme e não consigo tirar conclusões.

"Please do not expect a satisfying explanation towards the very ending, because 'La Moustache' ain't going to give you one. Many pieces of the puzzle remain untraceable; but that's exactly what makes this masterpiece so intriguing and unique." (www.imbd.com)

24/01/2007

Dúvida

Alguem conhece um website com informações sobre restaurantes com zonas para não fumadores?

23/01/2007

Os verdes anos

- A menina é a cara do pai.
- =)...Mas já esta um bocado desactualizada esta foto. Também tenho outra aqui... Ela agora tem 5 anos já.
- Já está grande então!
- E o Nuno tem filhos?
- Não não...

...

:S

Nunca me tinham feito tal pergunta. Getting old now...

16/01/2007

Be-Dom

Grande Baltazar!

Muitos Parabéns! Estiveram muito bem!

15/01/2007

A notícia

A minha prima está gravida de 3 meses e a minha irmã vai casar.

Hip Hip Huuurrraaa! :D

11/01/2007

Most Wanted

As palavras que se seguem valem dinheiro e foram as mais procuradas em 2006 nos motores de busca.

"Gmail" foi a grande vencedora destronando "Sexo" que havia vencido no ano anterior.

Contudo, as pesquisas masculinas continuam a ser lideradas pela palavra "Sexo" e também "emule". Quanto ao mundo feminino, este procura mais por "Gmail" e curiosamente "Jogos".

As melhores de 2006

Na categoria de melhor Loira 2006 a vencedora é:
O prémio do mais desesperado 2006 é atribuído a:

E por fim, o prémio design é por mim atribuído a:

Tenho razão não tenho meninas?

" As Calorias são pequenos animais que vivem nos roupeiros e que durante a noite apertam a roupa das pessoas."

Vai um terreninho na lua?

Já andou na moda esta história de comprar uns terrenos na lua e voltou à baila de novo.
Alguns Israelenses andam a comprar terrenos na lua para os seus netos. A questão é que eles já possuem 10% - um milhão de acres - da área privatizável da lua de acordo com o site www.CrazyShop.co.il Este, especializou-se na venda de terrenos lunares a Israelitas.

Existe mesmo um site ( www.LunarRegistry.com) que se diz agente autorizado da Lunar Republic Society e garante que o negócio é sério e legal. O site da Lunar Registry informa que os compradores de terrenos na Lua recebem, além do certificado, localização geográfica da propriedade e uma foto de satélite da mesma, para que o cliente a observe pelo telescópio ou a visite "pessoalmente" se quiser.

Se calhar perco a cabeça :P

09/01/2007

Babel

Além de ter ganho o Festival de Palm Springs, prémio de melhor realizador e prémio de júri ecuménico no festival de Cannes e somando já sete nomeações para os Globos de Ouro nas categorias principais, é claramente um sério concorrente aos Óscares 2007.

O filme da espingarda. O filme da solidão.
Não quero adiantar muito mais. Não gosto de contar a historinha toda. Perde a piada.

Discordo com a classificação para M/12. Sugeria um M/16. Porquê? Não digo. Seria injusto para as pessoas que ainda não o viram. Fica a crítica. De qualquer das maneiras, excelente filme que a meu ver só peca pela caracterização/maquilhagem do Brad Pitt.

Classificação : 4.4/5

05/01/2007

Cruzamento

Esta estória já é de anteontem.

Saí de casa já era escuro. O fato ficou la cima. Ía normal, calças, camisola, casaco. Passei por um casal com uma menina ao lado que aparentava ter perto de 22 anos talvez. Não sei bem, nem me lembro da cara nem sei como ía vestida.Talvez com um casaco escuro e umas calças de ganga, não sei. Tinha óculos.

O cruzamento de olhares foi efectuado. Ela olhou para mim e eu para ela. Não saí do campo de visão dela nem ela do meu. Fiz uma coisa que muito, mas muito raramente acontece. Olho para trás depois de nos termos cruzado.

Agora a verdadeira essência da estória. Ela estava a olhar exactamente no mesmo momento que eu olhava também. Acho que nunca me tinha acontecido. E se aconteceu não me lembro.
Gostei! O ego subiu! É bom!

04/01/2007

Previsões para 2007...

...pelo Professor Chibanga

03/01/2007

Jump...Jump

02/01/2007

Mais infos...

Para aqueles que querem sempre saber mais e mais, aqui fica mais uma informação sobre mim.

Sou completamente peripatético.