30/09/2007

Que rica história

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. A sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias...
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela. O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma ténue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava as pitorescas cenas.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar:
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram. Uma manhã , a enfermeira chegou ao quarto Trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a Enfermeira deixou o quarto. Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, Para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo! O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas dar-lhe coragem...

Moral da História:
Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.
Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
" O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente."

27/09/2007

Rugby

Esta a decorrer uma votação a nível internacional para elegermos a equipa que mais impressionou no mundial de Rugby. Neste momento estamos em 1º lugar e é para manter! :)

Somos os únicos amadores presentes no campeonato do Mundo

No site http://www.planetrugby.com/ está a decorrer uma votação para determinar qual a equipa que te impressionou mais no mundial:

É muito fácil votar no rectângulo verde da página (canto inferior esquerdo)

Os ataques de coração

Fiquem a saber que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo: devem também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também são sintomas vulgares.

Pode não sentir-se nunca uma primeira dor no peito,durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirina na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para o 112 e diga "ataque cardíaco" e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pelo 112.
NÃO SE DEITE!!!!

Há que divulgar...

Touradas : Não vás, não vejas, não mates

Campanha “Touradas. Não vás, não vejas, não mates”

• 30 de Setembro • 17h • Alameda Dom Afonso Henriques • Lisboa •

"Em nome do entretenimento e da tradição, todos os anos realizam-se em Portugal centenas de corridas de touros onde milhares de touros são torturados e por fim mortos.
Por detrás dos trajes e das rotinas, esconde-se a arte do ódio e da morte, do desrespeito e da insensibilidade.

O carácter de tradição ou de arte não justificam, no séc. XXI, a tortura e morte de um ser que tem a capacidade de sentir e sofrer, tal como os humanos.
O entretenimento de um povo é essencial mas não deve e não pode estar associado à tortura de um indivíduo que nele não deseja participar.
O sofrimento não pode fazer parte das nossas tradições.

Por isso, a Associação Acção Animal iniciou este ano uma campanha de sensibilização pelo boicote às corridas de touros em Portugal. Esta campanha está a ser concretizada em duas frentes com objectivos distintos.

A primeira, uma forte campanha publicitária que recorreu à ironia para expor a incompatibilidade da continuação da existência de touradas num país que se quer mostrar civilizado e desenvolvido.
No filme realizado é provocada a comparação entre uma tourada e a tortura de uma pessoa que é apedrejada por uma multidão em fúria. Afirmamos desta forma que não é coerente ser contra uma forma brutal de sofrimento e morte mas não acabar com a outra.
Esta campanha tem tido uma óptima aceitação na internet, com o vídeo da campanha a ser visto mais de 30.000 vezes, contrastando com as várias recusas de exibição dos vários formatos tanto na imprensa como nas televisões.

O vídeo pode ser visto em:
http://www.youtube.com/watch?v=EzQ_NBV5Z4g

Outros formatos publicitários (incluindo o panfleto da campanha) podem ser vistos em:
http://picasaweb.google.com/accaoanimal/AcOAnimalAntiTouradas


Complementando esta campanha publicitária e em colaboração com a Wresling Portugal e a Associação GAIA, será realizado um evento pelo boicote às touradas no próximo dia 30 de Setembro pelas 17h na Alameda D. Afonso Henriques (Metro Alameda).

Neste evento vários activistas irão aplaudir, vaiar e emocionar-se de uma forma original com o combate de luta livre o que certamente irá atrair a presença de muitos curiosos e seguidores fiéis deste tipo de entretenimento.
Queremos com isto cumprir dois objectivos de extrema relevância, 1) o de chamar a atenção às pessoas, principalmente aquelas que vão às touradas ou que conhecem alguém que vai, que as touradas são eventos que, em nome do entretenimento, promovem o sofrimento, a tortura e a morte dos touros; e 2) o de pedir a quem rodeia estes aficionados que mostrem iniciativa para ir com estes a outros eventos desportivos ou lúdicos, mas que não provoquem a morte e sofrimento de animais. Desta forma, a luta livre é mostrada aqui como uma alternativa à tourada, tal como outros tipos entretenimento.

Porque todos unidos temos mais força, convidamos todas as pessoas, grupos e associações que se identificam com a oposição às touradas a estarem presentes neste evento.
Se possível, pedimos que tragam roupa preta ou escura e que tragam uma flor à vossa escolha. Perceberão porque durante o evento.

Para além da simples presença é necessária a colaboração noutras acções e manifestações. Os interessados em participar futuramente devem enviar os seus dados para geral@accaoanimal.com.

26/09/2007

Assim é que se limpa...

Aconteceu no Intermarche do Bombarral. Completamente surreal! Nem sei se hei-de rir ou lamentar...

25/09/2007

This is the end...

Afinal foi hoje que começou o Outono. Foi o primeiro dia que senti aquele friozinho ao sair de casa. E curiosamente cheirava a Outono. Por isso foi hoje! :)

24/09/2007

Ai viagens viagens...

A transportadora espanhola de baixo custo Clickair foi eleita a Melhor Nova Companhia no 3º Congresso Mundial de Low Cost, que decorreu há dias em Londres. O júri internacional de profissionais do sector aprovou aspectos como rotas, frequências, taxa de crescimento, serviço, pontualidade e índice de satisfação dos passageiros.

No mesmo congresso, a Ryanair foi premiada como a Melhor Companhia Low Cost e o presidente da firma, Michael O'Leary, recebeu o Prémio Carreira. A transportadora irlandesa, criada em 1985 e com base em Londres (Stansted), tem 135 aviões a operar em 362 rotas, servindo 95 destinos de 22 países, segundo a Wikipedia.

Para uma futura lua de mel...

Alguém me diz onde é a Playboy Island?

O mundo num milésimo de segundo

WorldClock

20/09/2007

Match Point

Que jogaço ontem. Venci o primeiro set por 6-0 e o segundo meio-set (porque ficamos sem tempo) perdi 2-3 . Mas foi dos melhores jogos que fiz dos últimos tempos.

Gostei mesmo muito. Dá muito mais prazer jogar em terra batida do que em concreto. Agora quero é experimentar é um campo relvado. Não sei é onde existe!

19/09/2007

Dooonnn't

Alguém se lembra desta parte do filme?

18/09/2007

Massive Attack

Massive Attack é uma banda de trip hop inglesa criada em 1987, na cidade de Bristol-Inglaterra e são um dos pioneiros do género (por muitos considerados como os próprios inventores do trip-hop). Confesso que prefiro Portishead.

Fui vê-los ontem ao Coliseu de Lisboa apesar de não ser grande fã da banda mas há musicas que ficam, especialmente as mais antigas. 33€ de bilhete, casa cheia, boa companhia. Rendeu!

18/09/07

Faço um ano de "casa" aqui no job!

17/09/2007

Asas... Para outro mundo

A RED BULL foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em "coma de stress". NUNCA PARA SER CONSUMIDA COMO UMA BEBIDA INOCENTE OU REFRESCANTE.

A RED BULL é uma BEBIDA ENÉRGICA, comercializada a nível mundial com o slogan:"Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reacção, dá mais energia e melhora o estado de ânimo". Tudo isso pode ser encontrado numa lata de RED BULL, "a bebida energética do milénio!"

A RED BULL conseguiu chegar a quase 130 países de todo o mundo com uma facturação anual acima de 21 biliões de euros na venda de 3 biliões de latas. Os jovens e o desporto foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem, dois segmentos atractivos que foram cativados pelo estímulo causado pela bebida.

Foi criada por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que a descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong , quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dentes.

Uma lata de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.

MAS A VERDADE DESTA BEBIDA É OUTRA !!!

A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte, devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com "GLUCURONOLACTONE", química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Dpto de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular o moral das tropas americanas no VIETNAM. Os seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinogéna, que acalmava o stress da guerra. Entretanto os seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alto índice de casos de enxaqueca, tumores cerebrais e doenças do fígado.

Apesar de tudo, na lata de RED BULL ainda se lê entre os seus componentes: GLUCURONOLACTONE, catalogado medicamente como um estimulante.

Mas o que a lata de RED BULL não diz são as consequências do seu consumo, que obriga a colocar uma série de ADVERTÊNCIAS:

É perigoso tomá-la se, em seguida, não se fizer exercício físico, já que a sua função enérgica acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante.
O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral, porque o RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento.

É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa "Bomba Mortal" que ataca directamente o fígado, levando a zona afectada a incapacidade de jamais se regenerar.

Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estivéssemos em estado de embriaguez.

O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neurológicas irreversíveis.


CONCLUSÃO

Se inadvertidamente ou intencionalmente se misturar RED BULL com álcool é criada uma bomba relógio para o corpo humano, principalmente entre adolescentes e adultos que desconheçam os efeitos letais da bebida.

14/09/2007

A nossa Selecção

É esta a raça e a garra que faltam aos homens da bola.

LINDO LINDO LINDO!

13/09/2007

Porque é que eu nunca ouvi falar?


(Clica na imagem para aumentar)

12/09/2007

07/09/2007

SofaSurfers

Eu sou, apoio e patrocino.

Ora vejam :

  1. Artigo da revista página 1
  2. Artigo da revista página 2
  3. Para complementar : Media Reports
E tu já és?
O meu profile no CouchSurfing

Enjoy!

06/09/2007

Super

Depois do Festival de Cerveja da Grã-Bretanha, em Londres, todos os presidentes das empresas de cerveja saíram para beber um copo.

O presidente da Corona senta-se e pede ao barman:
- Senhor, quero a melhor cerveja do mundo, a Corona.

O sujeito da Budweiser diz:
- Quero a Rainha das Cervejas, a Budweiser.

O dono da Cors exclama:
- Quero a única cerveja feita com água das Montanhas Rochosas: a Cors.

O dono da Skol exclama:
- Quero a única cerveja feita com água do amazonas: a Skol.

O director da SUPER BOCK diz:
- Dá-me uma Coca-Cola.

Os outros olham para ele e perguntam:
- Então? Não vais beber uma SUPER BOCK?

Ele responde:
- Se ninguém está a beber cerveja, eu também não bebo...

04/09/2007

A citação

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz" - Madre Teresa de Calcutá

Modo gaja

Ontem andei a passear num shopping de Lisboa , num daqueles grandes e fui a três lojas de vestuário masculino. Teoricamente as três mais acessíveis segundo a menina das informações.
Gastei sensivelmente meia hora neste tour e não comprei nada.
Não sei o que concluir daqui mas simplesmente apeteceu-me escrever e partilhar isto com o mundo.

Back to work...

03/09/2007

Eu lembro-me!!!

Não sei a razão mas sempre que pergunto a alguém se se lembram do João Broncas toda a gente fica a olhar para mim! Que é feito da vossa infância?

A estréia de Alvaro Vitali (Italiano) no género "comédia sexy" surgiu com o filme L’Insegnate, seguindo-se Classe mista. Neste filmes mostrou seus dotes de mímico, que foram amplamente utilizados nos filmes seguintes.

Sucederam-se os filmes La liceale, La professoressa di scienze naturali, La compagna di banco, La liceale nella classe dei ripetenti, filmes ao estilo da comédia "ambiente escolar", que foram um verdadeiro sucesso, e ainda são utilizadas nas anedotas do famoso "Pierino".

Em Portugal está imortalizado pelo "João Broncas".

Mais promoções

Apenas durante 5 dias, a www.EasyJet.com proporciona até 25% de desconto em todos os lugares, todos os destinos, todos os dias nos voos a partir de 29 de Outubro de 2007 até 31 de Janeiro de 2008. Esta promoção terminará à meia-noite de terça-feira 4 de Setembro de 2007!

O dicionário

DICIONÁRIO FEMININO

FRASE

TRADUÇÃO
Sim
Não.
Não
Não ou Sim.
Não sei
Talvez ou Sim
Talvez
Sim
Sinto muito
Vai ser como eu quero.
Nós queremos
EU quero.
Faz como quiseres
Vais pagar muito caro por isso.
Precisamos de conversar
Quero falar mal de ti.
Vai em frente
Não quero que vás cmg.
Não estou chateada
Lógico que estou chateada.
Sê romântico, apaga as luzes
Estou gorda.
Não me sinto bem nesta cozinha
Quero uma casa nova.
Quanto é que me amas?
Eu fiz algo que não vais gostar de saber.
Estou pronta num minuto
Tira os sapatos, liga a TV e bebe uma cervejinha.
Estou gorda?
Diz que estou bonita.
Precisas de aprender a comunicar
Concorda sempre comigo.
Não estou a gritar!
Estou a berrar!

DICIONÁRIO MASCULINO

FRASE

TRADUÇÃO
Estou com fome
Estou com fome.
Estou com sono
Estou com sono.
Estou cansado
Estou cansado.
Queres ir ao cinema?
Queres fazer sexo cmg?
Queres ir jantar cmg?
Queres fazer sexo cmg?
Ligo-te amanhã?
Queres fazer sexo cmg?
Queres dançar comigo?
Queres fazer sexo cmg?
Bonito vestido!
Que decote!
Queres fazer sexo cmg?
Pareces stressada, deixa-me fazer uma massagem
Queres fazer sexo cmg?
Estou chateado
Queres fazer sexo cmg?
Amo-te
Quero fazer sexo agora.
Vamos conversar
Quero mostrar-te como sou uma pessoa sensível e,por isso, talvez queiras fazer sexo cmg.
Queres casar comigo?
Não quero que faças sexo com outros.
Gostei mais desse
Escolhe qualquer um e vamos fazer sexo.