30/12/2007

Estou na Polonia...

How are you?

E com 26 aninhos ja... :D

26/12/2007

Vais parar ou não?

19/12/2007

O Porto

A leitura destas frases ajuda-nos a nós, portuenses, a conhecermo-nos melhor.Eu leio-as, releio-as e sinto-me como se estivesse a olhar-me ao espelho.
Espero que esta leitura ajude os forasteiros a melhor decifrarem esta cidade secreta que Eugénio de Andrade, um seu filho adoptivo, não hesitou em considerar «a mais fechada das nossas cidades».

O b pelo v

«Se na nossa cidade há muito quem troque o b por v, há pouco quem troque a liberdade pela servidão.»

Almeida Garrett

Maravilhas e angústias

«O Porto é o lugar onde para mim começam as maravilhas e todas as angústias.»

Sophia de Mello Breyner

Como se vinga

«O portuense não gosta de Lisboa. Não gosta da polícia. Não gosta da autoridade. Da autoridade vinga-se, desprezando-a. Da Polícia vinga-se, resistindo-lhe. De Lisboa vinga-se, recebendo os lisboetas com a mais amável hospitalidade e com a mais obsequiada bizarria.»

Ramalho Ortigão

Rir desbragadamente

«E quanto ao riso, o Porto gosta de rir e de rir com uma certa insolência: ri mais desbragadamente, mais primariamente, mais saudavelmente e com mais gosto do que Lisboa.»

Vasco Graça Moura

Regaço aberto para o rio

«Afinal, o Porto, para verdadeiramente honrar o nome que tem, é, primeiro que tudo, este largo regaço aberto para o rio, mas que só do rio se vê, ou então, por estreitas bocas fechadas por muretes, pode o viajante debruçar-se para o ar livre e ter a ilusão de que todo o Porto é a Ribeira.»

José Saramago

Uma alma de muralha

«Toda a cidade, com as agulhas dos templos, as torres cinzentas, os pátios e os muros em que se cavam escadas, varandas com os seus restos de tapetes de quarto dependurados e o estripado dos seus interiores ao sol fresco, tem toda ela uma forma, uma alma de muralha.»

Agustina Bessa Luís

Invejas

«Lisboa inveja ao Porto a sua riqueza, o seu comércio, as suas belas ruas novas, o conforto das suas casas, a solidez das suas fortunas, a seriedade do seu bem estar. O Porto inveja a Lisboa a Corte, o Rei, as Câmaras, S. Carlos e o Martinho. Detestam-se!»

Eça de Queiroz

Lição de portuguesismo

«Uma ida ao Porto é sempre uma lição de portuguesismo, tanto mais rica quanto mais raramente lá se vai. É indispensável – claro! - um mínimo de contacto reiterado com esse lar da nação para nele vermos algumas das significações latentes que enriquecem a nossa consciência de práticas.»

Vitorino Nemésio

Uma família

«O Porto não é em rigor uma cidade: é uma família. Quando algum mal o acomete, todos o sentem com a mesma intensidade; quando desejam alguma coisa, todos a desejam ao mesmo tempo. Os portuenses são tão ciosos da integridade da sua cidade, como os portugueses em geral da integridade da nação.»

João Chagas

Aspecto severo e altivo

«O Porto ergue-se em anfiteatro sobre o esteiro do Douro e reclina-se no seu leito de granito. Guardador de três províncias e tendo nas mãos as chaves dos haveres delas, o seu aspecto é severo e altivo, como o de mordomo de casa abastada.»

Alexandre Herculano

18/12/2007

STOP

Vi no blog da*Morena* ...

Acende uma vela aqui pelas vítimas inocentes da pornografia online infantil

Sem custos... basta seguir os clicks...

Bora ajudar pessoas e construir umas casas?

"Experience a new culture, meet new people, learn more about the community that you will be working in and, best of all, make a difference to someone's life, by giving them a hand up out of the poverty cycle. No building experience is required – you will be taught by skilled supervisors on site. So, go on … choose a challenge and grab your hard hat now!"

Kenya 16 – 30 August 2008

Total cost per person: £ 2,073
Experience the richness of Kenyan culture whilst building a house hand-in-hand with a local family and their community.

Join this two-week challenge and you will be giving a Kenyan family a hand up to escape the vicious cycle of poverty housing by helping them to build a simple, decent place to live. Working together with a homepartner family, the local community and skilled local builders, you will assist in constructing a new home. On your building days you could be laying bricks, digging foundations or mixing cement. On your rest days, you will be able to spend time with the local community, learning about Kenya's rich culture. You will also have the opportunity to discover the savannah wildlife.


Já me inscrevi!!! E tu?

Apadrinhamento de alunos

A campanha Desafio para Moçambique é uma iniciativa dos leigos missionários da Consolata, com o apoio dos padres Missionários da Consolata, para ajudar jovens moçambicanos a completarem os seus estudos secundários.

O ano lectivo em Moçambique iniciará em Fevereiro de 2008 e terminará em Novembro do mesmo ano.

Eu já participei nesta campanha e tu?

17/12/2007

Experimenta... APROVADO!

Rock the Palace

Tá tudo caro...

Quero uma Playstation 2 slim com dois comandos.

14/12/2007

Tchau fumo

A União de Empresas de Hotelaria, de Restauração e de Turismo (UNIHSNOR) anunciou hoje, no Porto, que entre os seus cerca de cinco mil associados da zona Norte do país só um por cento vai permitir o consumo de tabaco nas suas instalações. Entre os estabelecimentos livres de fumo a partir de Janeiro estão os cafés Majestic e Guarany.
O levantamento realizado revela que 95 por cento já decidiu que vai proibir o tabaco nos seus espaços e quatro por cento ainda estão indecisos. Os dados resultam da interpretação dos pedidos feitos à UNIHSNOR para o fornecimento dos dísticos que vão identificar os estabelecimentos livres de fumo.
Na lista dos estabelecimentos que promete garantir um ambiente cem por cento sem fumo estão os conhecidos Café Majestic e Café Guarany mas também a Casa Aleixo, o Hotel D. Henrique, a Confeitaria Cunha, entre muitos outros. A UNIHSNOR é uma das associações nacionais que representa o sector da hotelaria, restauração e turismo.
A associação entregou hoje cem adesões ao projecto “Ambiente 100% Sem Fumo” que a Administração Regional de Saúde do Norte está a desenvolver com o objectivo de criar espaços livres de tabaco.

in Público

13/12/2007

Contrastes

"Vamos espalhar magia" vs "Vamos lançar o caos"

Como eu gosto destas duas afirmações!
Em tudo diferentes , em tudo iguais.

10/12/2007

Alergias...e mais alergias

Esta medicação dá de facto sono... muito sono e afecta o meu rendimento pessoal.

Não rende estar "doente" nem já ter uma rinite alérgica às gramíneas , politária e a toda a polinização há 15 anos e agora ter uma hipersensibilidade aos ácaros. Ninguém merece...

Olhem só para este exército de ácaros :









Para quem não sabe o que é politária :










Nota : Gramíneas - família de plantas monocotiledóneas que compreende um grande número de espécies e à qual pertencem os cereais.
Monocotiledóneas -
plantas angiospérmicas caracterizadas por terem uma só cotilédone ( apêndice carnoso do embrião que contém os primeiros elementos nutritivos da planta) na semente.
Angiospérmicas -
subdivisão das plantas fanerogâmicas em monocotiledóneas e dicotiledóneas.
Fanerogâmicas - divisão do reino vegetal que compreende as plantas que têm os órgãos da reprodução aparentes (que produzem flor)

Ainda não é hoje...

Um dia abro um negócio só meu.

Tens ideias? És empreendedor? Acreditas em ti e tens atitude positiva?

Fala comigo. Vamos brilhar!

Canudo

Canudo lá nos "Brasius" é uma palhinha. Em Portugal é aquilo que eu recebi em casa outro dia. O meu diploma de curso.

Agora já posso dizer que "tenho um canudo" :)

Não me importava de ter outro...

06/12/2007

A minha carta

Mãe Natal :

Este ano peço-te a ti porque o teu marido anda meio forreta nos últimos tempos. Para além do mais eu sei que andas mais atenta a mim do que ele. ;)

Quero roupa , sapatilhas/sapatos para andar na rua e não para desporto e coisas originais.
Quero uma viagem de sonho em boa companhia , quero um carro que não polua muito e ande bem , e quero inteligência e compreensão para os "líderes" mundiais.
Quero também que Dafur se entenda e que não haja exploração infantil.
Quero que as pessoas não se enganem umas às outras , e quero que os alimentos e os bens que nós damos de bom grado para campanhas de solidariedade cheguem ao destino e façam alguém feliz.
Quero poder fazer algo por "isto tudo" e quero ser iluminado com "ideias".

Por fim e não menos possível, quero continuar a conhecer pessoas que me façam bem e quero estar próximo daqueles que gostam e me querem.

E tu Mãe Natal... que queres tu?

NÃO quero nem meias nem cuecas horrorosas , nem pijamas , nem robes nem um pião.

04/12/2007

Pai Natal : Toda a verdade

O Pai Natal fui eu que inventei , sempre foi vermelho e branco e continua a ser. Um dia a Coca-Cola roubou-me a ideia e pronto... Mas fui eu que inventei e é vermelho e branco , não é verde. Esse é o de Marte não é o nosso.

Estamos esclarecidos?

02/12/2007

O Euro está ai...

E venha a Suíça , a Turquia e e República Checa!

O primeiro jogo é dia 7 de Junho contra a formação Turca em Genebra. Dia 11 de Junho, de novo em Genebra é a vez dos Checos verem quem manda aqui ;) (é a revenge dos quartos-de-final do Euro2000. Quem não se lembra do golo do Poborsky?). Dia 15 é o jogo contra os anfitriões em Basileia.

É para ganhar!!!

0-1

Não havia dúvidas pois não?

É a garra do dragão , a raça dos portuenses e a atitude vencedora.

PARABÉNS Porto por mais uma vitória!