22/06/2006

Indignação

O teatro da comuna está a exibir (ou vai exibir) uma peça espanhola que se chama "Me cago en Dios" e está a exibir cartazes de promoção em que aparece uma retrete aonde está a ser lançada uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, um Crucifixo e outros objectos de culto.
Aqui fica a lista dos patrocinadores (e respectivos endereços electrónicos) e peço que divulguem porque isto é absurdo...

Patrocinadores:

- Ministério da Cultura:
gmc@mc.gov.pt
gsec@mc.gov.pt
infocultura@min-cultura.pt
ffcmc@mail.min-cultura.pt
mcgri@mail.telepac.pt
igacgeral@igac.pt

- Centro Cultural de Belém:
ccb@ccb.pt

- Instituto das Artes:
geral@iartes.pt

- Embaixada de Espanha

- Câmara Municipal de Lisboa

- Fábrica Valadares:
comercial@valadares.com
joanaulisses@valadares.com

- Teatro da Comuna:
teatrocomuna@sapo.pt

9 comentários:

Anónimo disse...

o que é q é absurdo? será q se a imagem a ir p retrete fosse do Bin Laden ou do Bush ou até quem sabe, do pp Cavaco Silva ias ficar tão indignado?

ups disse...

Exacto!

Tb nao te vi a compilar emails quando do preservativo no papa ou os cartoons dos muculmanos..

Nuno disse...

Mas acho agressivo o que se está a fazer no teatro comuna! Se querem fazer algum movimento ou manifestação sobre religão que o façam com respeito.
A imagem ou imagens ou simbolismos têm a haver com religião e não estão caricaturizadas como aconteceu com o caso do pápa e dos muçulmanos!

ups disse...

tas a dizer que se na sanita estivesse a caricatura da Nossa Senhora entao tudo bem?

Ou se fosse a caricatura da nossa senhora na sanita?

Nao vejo diferença nenhuma!

Nuno disse...

Não, não estou a dizer isso.

Anónimo disse...

Bin Laden, Bush, Cavaco Silva não passam de simples mortais; dos cartoons já sabemos o que podemos esperar...;eu também acho agressivo!

S. disse...

Já viste a peça, Nuno?
Eu já.
É bem divertida e é mesmo só isso: UMA PEÇA DE TEATRO.
Recomendo que a vás ver antes de te pronunicares assim desta forma.
Tolo.

Anónimo disse...

Já a minha Avó dizia : "Graças a Deus, muitas. Graças com Deus, nenhumas".

Anónimo disse...

Concordo em pleno com este último comentário!