10/11/2006

Sexta

Lembro-me da importância das Sextas-feiras de quando era pequenino. Tinha de fazer os deveres na mesma,não os podia deixar para o final de semana, mas era Sexta-feira.
Veio a adolescência. Os cinemas à Sexta à noite e as semanadas no fim.
Faculdade. Foram alguns anos ainda. E em algumas fases destes anos os dias acabavam por ser iguais. Noutros não. De qualquer das maneiras Sexta-feira à noite era dia de amigos ou de amigas. Durante o dia, era dia de poucas aulas.
Mundo do trabalho. Sexta-feira com sol é dia de não apetecer trabalhar. Sexta-feira com chuva também é. De qualquer das maneiras é Sexta-Feira.
Agora compreendo as BD's cómicas sobre isto, compreendo o meu tio, o meu pai, a minha irmã, a minha prima. Mas ainda não compreendo bem a típica frase do "Nunca mais é Sábado". Afinal de contas depois de Sábado vem o Domingo que é aquele dia que... (fica para outro post). A seguir a Sexta vem a Sexta à noite e depois o Sábado.

"Today is Friday...I'm in love..."

5 comentários:

Anónimo disse...

E sobre as sextas feiras....
Curiosamente as sextas, para mim, assumem mais importância desde que trabalho....

Deve ser por achar que os tempos de estudante propiciavam mesmo, ser sexta todos os dias...

Agora, até quando chegamos a casa completamente podres e derrotados da semana, ser sexta (e só-sempre só-depois de um mega banho), estamos novos, prontos para a noite, para jantar com amigos, para animar a festa...
Com bom ou mau tempo, tanto faz!
A vida está aí e é para viver!
E sabes que mais?

Olha...É SEXTA!

Estas 'mariquices' todas para dizer que gostei de passar por aqui...
Não deixes de escrever, para eu ir lendo, comentando e rindo.

Benvindo à empresa...

Anónimo disse...

"... ... " Força e que seja 4 estrelas e mais um bocadinho ;) . Por que não 5 estrelas? Porque sempre ouvi dizer que o óptimo é inimigo do bom e se calhar, isto até tem razão de ser:é que se dermos mta. importância ao óptimo, depois já nem damos a importância devida ao bom.
Quem me manda a mim meter em "campos filosóficos" que nem são a m/ especialidade?... hehehe.
Enjoy ;););) .

Flaw disse...

Uso sempre essa música dos The Cure para caracterizar as sextas, independentemente de como ela tenha corrido ou do que vou fazer :)

Nuno disse...

ja não me lembro de estar "in love" numa Sexta-feira. Porca miséria...

Anónimo disse...

seta e simplesmente SEXta-feira, hehehehehe... Nós cariocas falamos assim :-)
Melhor dia da semana para muitos, mas eu prefiro o sábado, já que eu estudo aos sábados de manhã :-) As noitadas de sábados são sempre as melhores :-)