06/12/2006

Milhares de mulheres polacas criam primeiro partido feminino

Fartas de ver os homens a decidir mal por elas, milhares de mulheres polacas juntaram-se online para criar o primeiro partido feminino, uma ideia lançada recentemente pela escritora Manuela Gretkowska sob o lema «Polónia é Feminina».

O partido está a ser organizado pelas mulheres através da Internet e já tem adeptas em várias cidades polacas.

«Creio que o grande interesse que a nova iniciativa suscitou em todo o país se deve a que nós, mulheres, estamos fartas de que os homens decidam por nós e que o façam mal», afirmou Monika Glaysz, uma estudante universitária.

«Sentimo-nos politicamente marginalizadas, queremos ter influência sobre o que acontece no nosso país e, por isso, queremos ter uma representação parlamentar», adiantou, por seu turno, Anna Dutka, líder da iniciativa na Cracóvia, ao jornal digital Gazeta Wyborcza.

Diário Digital / Lusa

7 comentários:

Anónimo disse...

Bibam as mulheres!




E os homens támem!

Anónimo disse...

Assim é que é!! Mulheres ao poder!
Vamos ser nós a levar este mundo para a frente :)

Flaw disse...

eu acho mal, tal como tb n gostaria se houvesse um partido só de homens. Se fosse equilibrado, n só em termos de género, mas tb noutras coisas, é que seria um partido á maneira...

Nuno disse...

Bora fazer um?

Anónimo disse...

o mal de se fazer um partido feminino é k os homens ficam lg contentes, poix na ideia deles, ja sabem onde encontrar alguem k lhes faça de comer, lhes limpe a casa, k lhes va buscar as jekas e etc...
o k eles n sabem é k a gente tem um plano!!! nós fazemos d conta k somos o sexo mais fraco e tal e eles continuam a pagar a conta, a deixarem-nos passar á frente, a abrirem-nos as portas e isso td, mas dps na verdade fazem o k as mulheres mandam e nem reparam. são msm palerminhas. dps é ve-los em frente á zara á nossa xpera e sem fazer ondas sn tamos mal.
ahahah

Flaw disse...

acho que nem iriamos chegar a acordo quanto ao nome :p

Nuno disse...

Mas.. Qual é a tua sugestão?