18/12/2006

Só para que não restem dúvidas

O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 14º do Mundo! (ver Ranking Mundial de Títulos)
O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.
O FC Porto é o clube do Mundo que mais títulos conquistou nos últimos 25 anos.
Segundo o Ranking Histórico Mundial de Clubes, o Futebol Clube do Porto é considerado, em termos de palmarés geral, o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 19º maior do Mundo!
O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).
O FC Porto é o único clube português pentacampeão nacional.
O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.
O FC Porto já disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.
O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 264 títulos oficiais!
O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.
O FC Porto já fez o pleno nacional ou arrecadou a "Tripleta" por 3 vezes (1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal e Vencedor da Supertaça Nacional, na mesma época.
O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual (12) e falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA. Em termos europeus, é, a par do Manchester United, o clube com mais presenças na competição com o formato actual (desde 1992/1993).
O FC Porto tem um dos 15 melhores registos mundiais de invencibilidade em campeonatos nacionais. Os Portistas estiveram sem perder um encontro entre 22-10-94 e 24-03-96.
O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade, em casa, a nível das competições internacionais: 29 jogos (1974/75 até 1977/78).
O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).
Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português. O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto. O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube. Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.
O FC Porto contém no seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 30. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.
O FC Porto tem, segundo dados oficiais, cerca de 110 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes.

No que diz respeito às restantes modalidades:
O FC Porto é o clube português que junta maior número de títulos no andebol, hóquei-patins, bilhar, natação e, em ciclismo, é o que já venceu mais Voltas a Portugal (12).
Tendo em conta, apenas, os designados "3 Grandes", o FC Porto é o clube português que já conquistou mais títulos no hóquei em campo e no voleibol.
O FC Porto, em duas edições da Liga Nacional de futebol de praia, sagrou-se campeão em 2005 e classificou-se em 3ºlugar em 2006.
No hóquei em patins, o FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais.
Segundo o ranking mundial de Hóquei em Patins, realizado pelo "Rink-Hockey", o FC Porto é, em termos históricos, o maior clube português, e o 3º maior clube da Europa (atrás do FC Barcelona e HC Liceo Corunha) e o 5º maior do Mundo (atrás do FC Barcelona(Esp), HC Liceo Corunha(Esp), CD Estudantil(Arg) e Concención PC(Arg)).

Alguma dúvida?

7 comentários:

Anónimo disse...

P´ra mim, não, carago! :)
Bibó Porto!

Anónimo disse...

podes dizer o k kiseres, dar as provas k te apetecer e o porto ganhar o k houver pa ganhar, k eu vou sempre dizer k o BENFICA É O MELHOR!!!
;p

Nuno disse...

Os gostos não se discutem, lamentam-se!

Anónimo disse...

tens razao nuno, gostos nao se discutem mas isso que a nia vai dizer sempre nao é uma kestao de gosto e sim de lógica e bom senso... mas devo ser o unico a pensar assim! ou talvez nao...
abraço e o PORTO É O MELHOR!!! (de Portugal é de certeza!)

Anónimo disse...

O número actual e oficial de sócios pagantes, a 10 de Novembro de 2006, é de 160.392, o que faz actualmente do clube o maior do mundo nesta área. Neste dia, o clube entrou para o Livro Guiness dos Recordes pelo feito alcançado!!

Chega-te???

Anónimo disse...

É verdade que o F.C.P é realmente bom porque também o é em corrupção, por isso são os maiores em tudo. Parabéns...

Nuno disse...

Não, no número de sócios não somos os maioresn nem temos muito interesse em ser. Os que temos são suficientes para apoiar a equipa e sermos campeões.
Tambéms não somos os maiores em corrupção. O único dirigente desportivo que está preso pertenceu ao SLB. Deve haver aí uma pequena confusão Anónimo...ou Anónima!