18/10/2007

Frango tipo leitão

Quem é que nunca viu num restaurante o já famoso "Frango tipo leitão"?! Toda a gente já visualizou com certeza e nos primeiros milésimos de segundo que o cérebro absorveu esta informação tenho a certeza que também se perguntaram :"Mas que é isto pah? Andamos a brincar à genética ou quê? Ou será mais uma conspiração dos chineses e é uma cópia do frango tipo rato que eles lá vendem nos seus restaurantes?"

Dá que pensar no mínimo não é? Eu já comecei a imaginar um porquinho cor de rosa pequenino com um bico e umas penas e a andar assim com a cabeça como os frangos fazem. Mas isso fui eu... O frango tipo leitão ou é algo muito sincero e realmente é mesmo frango tipo leitão ou então andam aí a encobrir alguma coisa da malta!
É que ao menos os chineses não escondem. Servem rato e dizem que é frango. Só não viu quem não quis numa reportagem que deu na televisão aí há uns tempos. Isso aliado aos mails que circularam.
Eu vou ficar a espera de receber umas imagens de um porquinho com cabeça de frango ou até mesmo vice-versa...

E depois ainda há o "Frango à coelho" ... Mas isso fica para outro post :)

Ah e já me esquecia. Quem quiser provar esta maravilha da culinária terá de visitar a mui nobre cidade do Porto ou então Viana do Castelo. Se alguém souber de outro local partilhe connosco s.f.f.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu nunca provei(que saiba,ou que me lembre)mas, penso que é frango assado,barrado com o molho como se faz o do leitão...
Será?

Flaw disse...

Não conhecias? Cá em casa até temos uma história acerca disso! :P