03/10/2007

Uma dissertação

Todos os que me conhecem minimamente sabem que eu não gosto particularmente de guarda-chuvas mas sim de guarda-sois. Parece-me mais ou menos lógico as pessoas pensarem como eu. É muito melhor guardar o sol do que a chuva. O sol transmite-nos energia, força, é o nosso combustível! E a chuva? A chuva rega as plantas...

Ainda hoje saí de casa, de fatinho e camisa e sem guarda-chuva. E porquê? Primeiro porque não gosto de usar, segundo porque estava um arzinho de azul... de sol... de esperança, terceiro porque os guarda-chuvas chamam a chuva assim como as pessoas negativas chamam o mal.

É curioso que tenho um colega de trabalho que quer chova quer faça sol ele traz o seu objecto preferido , digo eu : O guarda-chuva. Não o vou julgar nem o devo fazer nem tenho capacidades para tal. Limito-me simplesmente a constatar e a tentar adivinhar o que passa na cabeça de uma pessoa assim....
Como é possível sair de casa sempre com um guarda-chuva? Penso que será na base do "Se calhar vai chover e assim tenho com que me abrigar". Curioso que eu penso de maneira oposta : "Se calhar estas nuvens cinzentas vão desaparecer, e se calhar não vai chover por isso deixo o guarda-chuva em casa".
Penso que é a diferença entre ver as coisas pela negativa e pela positiva.

Sabias que se algumas/várias pessoas se concentrarem em algo específico ou não, o Universo move-se nesse sentido?

5 comentários:

Anónimo disse...

Então quer dizer que se todos desejarmos e concentrarmos os pensamentos no sol, nunca mais vai chover, né? ;) Haja optimismo!

Claro que é muito melhor guardar o sol! :P Mas só tu já "fazes muito mais que o sol"... ;)

Flaw disse...

Ontem andei à chuva... e molhei-me. Andei eu e um amigo meu, não porque não gostemos de andar com guarda chuvas, mas pelo sabor diferente que nos deu andar a descobrir o Porto com a sabor da chuva (do género cena de filme). Soube-me super bem!
Hoje tanto eu como ele estamos de cama (separados, não penses outra coisa), com as gargantas numa miséria e com febre. Apesar de tudo, voltariamos a fazer o mesmo.
Em ocasiões normais, eu levaria um guarda chuva se soubesse que tinha algo importante e teria de estar com uma apresentação em condições ou que a chuva iria ser demasiado forte. Normalmente sabe-me bem apanhar alguns pingos de chuva. Foi a minha avó materna que um dia me disse "faz bem apanhar alguns pingos de chuva na cabeça, serve para refrescar as ideias". Ela lá sabe do que fala...
Quanto a pensamentos positivos, eu agora sou muito mais positiva. Pena é que apesar de tanto pensamento positivo meu e de outras pessoas e a minha monografia continue na mesma m*rda...

Anónimo disse...

Pois e...queria ver como e q fazias aqui em inglaterra (especialmente este ultimo verao q deve ter havido pelo menos 3 dias em q nao choveu de todo!)... eu tenho 1 guarda-chuva, infelizmente esqueço-me sempre dele no carro e como vou sp a pe pro trabalho nunca me dei ao trabalho de o levar! o q e engraçado e q nunca chove qdo saio de casa e ate chegar ao lab e vice-versa ao fim do dia!!! se calhar eu tenho andado inconscientemente a concentrar-me pra nao chover durante esses 10min do dia heheheh ;) e nem sabia disso...

Nuno disse...

Obviamente que tens! E isso faz de ti uma pessoa fixe e optimista que eu sei!

S. disse...

É a lógica do guarda-chuva cheio e do cheio do guarda-chuva.