10/12/2007

Alergias...e mais alergias

Esta medicação dá de facto sono... muito sono e afecta o meu rendimento pessoal.

Não rende estar "doente" nem já ter uma rinite alérgica às gramíneas , politária e a toda a polinização há 15 anos e agora ter uma hipersensibilidade aos ácaros. Ninguém merece...

Olhem só para este exército de ácaros :









Para quem não sabe o que é politária :










Nota : Gramíneas - família de plantas monocotiledóneas que compreende um grande número de espécies e à qual pertencem os cereais.
Monocotiledóneas -
plantas angiospérmicas caracterizadas por terem uma só cotilédone ( apêndice carnoso do embrião que contém os primeiros elementos nutritivos da planta) na semente.
Angiospérmicas -
subdivisão das plantas fanerogâmicas em monocotiledóneas e dicotiledóneas.
Fanerogâmicas - divisão do reino vegetal que compreende as plantas que têm os órgãos da reprodução aparentes (que produzem flor)

4 comentários:

Anónimo disse...

Também fazes parte do clube dos "fungoso"?? É tramado sim sr, esses anti histaminicos ou lá o que nos dão pra conseguir acordar e enfrentar o dia a dia, cheio de pós e pólens e poluição... :(
Támbem tenho rinites... mas nunca ouvi o meu otorrino falar me desses nomes...ácaros sim, oh se conheço...tenho uma bixareta de 4 patas que quando se abana de felicidade deve largar biliões deles pró ar...mas adoro-a!
É o meu doce, a seguir aos meus sobrinhos, á minha MAE, à minha irmã... calma Dragãozinho de olhos azuis...tu vens logo a seguir a ela ;)

Me again :)

Nuno disse...

Não achas que está na altura de te identificares? :)

Flaw disse...

Da ultima vez que estive assim em Lx, alguém me levou uns comprimidos que em nada resultaram. Só mesmo a ginginha e as não sei quantas vodkas é que me aliviaram momentaneamente...
Isto para dizer que este fim de semana estou em Lx, caso querias que eu retribua... :p

Nuno disse...

Então ve lá se dás noticias! Eu em principio tb fico!