O Porto é destacado no dossier 15 Cidades Europeias a la Carte da presente edição da reputada revista internacional Condé Nast Traveller. A arquitectura e recuperação de alguns edifícios são “pontos incontornáveis” na visita à Invicta, como a fachada do Coliseu, a Torre dos Clérigos, o centro histórico (Património Mundial pela UNESCO) a marginal de Miragaia e Massarelos, as caves do vinho do Porto em Gaia, o Museu de Serralves e a Casa da Música, que o arquitecto holandês Rem Koolhas “converteu no novo ícone da cidade”.
Já em 2006 a revista incluía a cidade da foz do Douro no dossier As Próximas Sete Maravilhas. A agência ADETURN – Turismo Norte de Portugal regozija-se por o Porto ser presença cada vez mais regular em revistas de turismo e life style. “Este destaque é muito importante para Portugal”, realçou o responsável Jorge Osório.
Por NP | Alma de Viajante
1 comentário:
O Porto é mais do que uma cidade linda... Os mais atentos conseguem ouvi-lo respirar... suspirar... Como um ser com alma própria que preenche os corações de quem se deixa apaixonar... E n se enganem... Quem se apaixona pelo Porto é para a vida... ;) Porto Sentido...
Enviar um comentário