18/11/2006

De psicólogo e louco todos temos um pouco.

Confesso (porque posso e porque o blog é meu amigo e me atura) que de louco não tenho só um pouco. Sou louco por uma data de coisas. As a nível sexual/pessoal/óbvio não falo. As outras até posso falar mas já estou a desviar daquilo que queria escrever.

Mas como ainda outro dia me pediram aqui vai uma pequena lista que é sempre diferente, pelo menos quando a faço mentalmente.

Sou louco por:
- Um abraço
- Um abraço apertado
- Um abraço de 1 minuto que parece de 1 dia.
- Um abraço para a vida.
- Uma história. Eu a contá-la a quem eu sei que tem prazer a ouvi-la, ou eu a ouvir a quem gosta de me contar.
- Praia, sol, calor, férias, animação e tudo o que esteja relacionado com isto.
- Viajar. Sem dúvida um dos meus maiores prazeres da vida. E aqui sou louco.

(...e um dia completo esta lista.)

Sou louco porque:
- Posso.
- Sonho.

Os psicólogos. Não sei bem o que são, nem o que fazem (com o devido respeito) mas eu por vezes considero-me um. Sem curso e apenas a saber que são cor da laranja e que tem meninas bonitas.

Sou psicólogo porque dou por mim a analisar o comportamento das pessoas no metro, no autocarro, na rua, numa formação, em qualquer lado. A associação de ideias, a atribuição de valores e adjectivos e mesmo uma catalogação que por vezes concerteza nem é justa, é por mim feita.

Acho que também que certas pessoas não são humanas e outras descendem de animais. Chamem-me louco quantas vezes quiserem mas quantas pessoas não vimos e vemos nós que têm cara de:
- Camelo
- Tartaruga
- Pato
- Galinha ou galo compo preferirem
- Gato
- Pinguím

E pessoas zen? Estranhíssimas? Com formatos de cérebro e cabeça esquisitos? Pessoas com comportamentos estranhos. Não sei... esta é uma teoria que ainda tenho de desenvolver mais... amadurecer a ideia, observar.

Não era para vos falar disto, mas agora já está.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta de certas pessoas não serem humanas...! Bem, se pensarmos em comportamentos...por vezes, não parecem e ponto final.
A minha loucura tb. passa por ter telefonemas como o de há meia hora atrás! :D .

Anónimo disse...

Os psicólogos. Não sei bem o que são, nem o que fazem (com o devido respeito) mas eu por vezes considero-me um. Sem curso e apenas a saber que são cor da laranja e que tem meninas bonitas.

( Quando eu souber o que é um psicologo, eu digo-te. )

- Uma história. Eu a contá-la a quem eu sei que tem prazer a ouvi-la, ou eu a ouvir a quem gosta de me contar.
( Já sabes o que penso acerca disto e acerca dos abracos apertados. )

E tu tem dias que até me surpreendes.
=)
Nao te sabia tao capaz de escrever de forma tao simples.. que dá tanta vontade de te ler, como de te ouvir.

Chamem-me louco quantas vezes quiserem mas quantas pessoas não vimos e vemos nós que têm cara de:
"Macaqinha"

LOOOOOOOL !

Há dias em que sim. *

Anónimo disse...

lembro-me de ter uma conversa acerca de abraços ctg e de encontrarmos ai um ponto de acordo!
qto ao autocarro e metro tb ja fiz isso lol e as xs q m ri, entao de phones nos ouvidos melhor!

Flaw disse...

Aqui a senhora quase psicológa (mas nem por isso assim bonita) tem a dizer que isso que fazes não é tipico dos psicologos mas sim de todos os seres humanos. E é muito giro fazer isso, seja em que sítio for. Eu por exemplo adoro ver as reações e caras das pessoas nos terminais dos aeroportos! (há pancas para tudo).
Se és louco, também eu sou, que também gosto de abraços, de histórias e de viajar!
Ainda bem que ainda há uns loucos saudáveis no mundo ;)

Anónimo disse...

xiiiiiiiiiii
eu n sou louca, mas acontece-m várias vezes ao longo do dia olhar para pessoas k m parecem animais. os mais comuns sao: macaco, rato, furão e atum!!!
faltavam aí na tua lista!!!!