09/11/2006

Ficou grande demais

Hoje é dia de escrever.

Acho que quanto melhor tratamos as pessoas, fazemos coisas por elas, tentamos ser uteis, agradaveis, enfim... tentamos que tudo corra bem, pior as coisas correm. Não sei se me estas a entender blog mas...é um bocado isso do que escrevi.

Há outro ponto engraçado. Existem aqueles dias que começam bem, está sol e tudo, a energia positiva está lá em cima. A manhã corre bem, a tarde também, até falamos com aquela pessoa e a coisa correu bem. Vem a noite... tudo bem... até que quase no término de um dia bom, positivo vem uma tempestade e cai tudo por terra.

Ter a sensação que ninguem gosta de nós? Acontece ou é defeito de fabrico?

A solução para o bem estar, bom ambiente, karma clarinho qual é? Não ligar ao que não concordamos? Nao responder a provocações? E depois da tempestade? O que fazer para ela ir embora?

Sweet November... vamos a ver.

Há quanto tempo não te confessas? Porque? Serás o/a "King/Queen of the world" ou simplesmente nao estar para ai virado/a?

Sabias que a solidão é um dos problemas mais graves da humanidade (tirando guerras e fomes e alterações climatéricas)?

Como é que funciona a sorte?

Gostava de saber pintar e desenhar e fotografar em condições.

É o tal equilibrio de que falam. De certeza que é isso. Tem-se um factor x bom num factor y bom. E para que a 3ª dimensão funcione é preciso por a trabalhar convenientemente o factor z. É esse o desafio de certeza. É uma missão.

De vez em quando dou por mim a tirar conclusões sobre a vida e a mecânica dela...hehe...

É bom ter um espaço assim, onde se pode escrever. É bom ter um blog.

P.S - Mais perguntas não...Respostas, críticas construtivas, opiniões e discussões amigáveis benvindas!

14 comentários:

Hera disse...

Queria agradecer-te os comentários ao ambiente grego ;)

É verdade, tiveste na companhia dos turcos e das gregas mt pouco tempo!! Houve algum acidente de percurso?? lol

Beijo

Anónimo disse...

Segundo o que tenho ouvido, a Vida funciona por ciclos e talvez daí, o dizer-se:"depois da tempestade, vem a bonança". Mas, não nos podemos esquecer, que o contrário, tb. acontece. O que temos é que ter arcaboiço para "ir à luta".Mas,o que o fortalece(ao tal arcaboiço)são os acontecimentos da n/ pp. Vida.
Age sempre pelo que te parecer melhor; não fiques de mal contigo pp.;lida, com um certo cuidado,com o que já alguma vez te magoou e pede, pede todos os dias, para teres a tranquilidade necessária para ultrapassares(com 1 sorriso, se possível) tudo aquilo de que não gostas.
Sempre, mas mesmo sempre, contigo. Um beijo.

Anónimo disse...

Resposta ao teu "PS" : Já agora, seja bem-vindo quem vier por bem!

Nuno disse...

Nenhum acidente. Apenas uma falha técnica.

Temos de repetir.. mas desta vez sem falhas! ;)

Anónimo disse...

Eu só vim dizer qe gosto de ti. *
( É construtivo ? )

Nuno disse...

É. Sem qualquer dúvida, é. E é óptimo para mim ouvir isso.

Também gosto de ti e sabes disso...

ups disse...

Concordo com a posso?. Afinal.. e contigo que tens de viver o resto da tua vida e como tal e com essa pessoa que tens de estar bem. O resto vai e vem. Por vezes por bem outras por mal. Mas de cabeça erguida a vida continua.

Anónimo disse...

Saqbes que eu gosto muito do teu blog, do qual sou leitora assídua, mas certos assuntos gosto de falar directa/com a fonte, entendes...

Nuno disse...

Assuntos escritos aqui , só são discutidos aqui. Sorry. Políticas da casa.

Anónimo disse...

Mensagem memorizada...

Anónimo disse...

Ter a sensação que ninguem gosta de nós? Acontece ou é defeito de fabrico?
Vira e mexe o meu dia é como esse e essa frase sempre me persegue...
Beijos grandes!

Anónimo disse...

sabes uma frase q se costuma dizer, "n podemos agradar a gregos e a troianos", pronto! é tal e qual. Nao podes, nao consegues por mais q te esforces e o pior é q a culpa pode n ser tua, pode ser simplesmente da falta de flexibilidade das pessoas do outro lado. Tenho aprendido q nem toda a gente merece a nossa preocupaçao, e se algum dos meus amigos lesse isto ficaria preocupado " tu? tu q és um coraçao de manteiga???" sim eu!
cansei-me de me preocupar por quem n se preocupa, de tentar agradar quem no fundo as xs nem merece um bom dia... foi como te disse no outro dia - se superior!
e...para te fazer sorrir (espero)... GOTO de TI!!!!

Anónimo disse...

Eu sei q estou farta de dizer isto,m/o segredo é NUNCA SER PESSIMISTA!
Temos q encarar a vida c/outros olhos, assumindo uma nova atitude e acreditar q "tudo vai ficar bem" :)
Não é fácil, OK, m/pensa q "vibraçoes positivas" atraem sentimentos positivos :) q tal?
A vida melhora qd atiramos p/tras td o q nos aborrece e buscamos td akilo q nos faz felizes.
Faz um esforço, pensa nisso e vais ver q o mundo vai fazer mais sentido e os dias vão deixar de ser tão cinzentos...
Beijinho grande e tudo de bom.
Parabéns pelo BLOG!!!

Nuno disse...

Olha... Vou eleger-te a leitora do mês de Novembro!

Parabéns pelo prémio Pat Taveira :)