Confesso que não conhecia bem esta banda. Fui ver o espectáculo ontem ao pavilhão atlântico.
Deixo-vos a crítica escrita por Davide Pinheiro que resume basicamente o show.
"Na sua segunda actuação em Portugal durante o ano de 2006, os Tool dosearam técnica, improvisações, canções e imagem na medida certa. A eficácia superou mesmo o brilhantismo.
De um concerto dos Tool não se devem esperar factores como a comunicação ou o improviso. E foi isso que aconteceu no Pavilhão Atlântico com a banda a cumprir ao milímetro em termos de execução técnica das canções embora com ligeiras alterações face ao que se conhece dos discos.
O espectáculo foi mais do que uma apresentação do último álbum «10000 Days» embora o pano colocado sobre o palco envergasse a capa respectiva. Mas toda a carreira foi percorrida (com o momento alto talvez a pertencer a «Schism») durante mais de uma hora e meia de perfeccionismo e requinte.
Maynard James Keenan com uma máscara de gás(?) destaca-se numa banda que vive e de que maneira de ensinamentos do rock progressivo, que são até transpostos para todo o conceito da imagem. Esta é trabalhada com vídeos abstractos e luzes quase psicadélicas que tornam a presença dos Tool visível não apenas através da música.
Maynard prometeu voltar no próximo ano a Portugal com os Tool e sabendo-se que da última vez disse as mesmas palavras regressou, pode bem ser verdade. No Pavilhão Atlântico, a banda pôde mostrar o que é realmente sem estar dependente da pressão de um festival. E fê-lo com eficácia e rigor."Aprovado.
2 comentários:
Nao sei como conseguiste ir ver um concerto depois de uma noite daquelas....
Aquele abraço...grande amigo
"O rolo compressor da música passou por Lisboa"
Do artigo, destaco:Na bateria, Danny Carey deixa sempre a plateia boquiaberta. A sala, famosa pelas péssimas condições acústicas,revelou-se trágica para as intenções do grupo. O alinhamento foi quase igual ao de Maio, o que desiludiu alguns dos presentes. Maynard(o vocalista) deixou a promessa de voltar a Portugal, mas, os fãs pedem, pelo menos, um pouco mais de empenho.
Enviar um comentário