29/11/2006

[(-) + (+ou-)] = -

Está mais do que provada esta equação.

Para quem ainda não a entendeu eu explico com um caso prático.

Hoje estive com um cliente rude, antipático, mau feitio, mal educado, revoltado com a vida (penso eu), onda negativa completamente. Nessa mesma reunião estavam mais 3 pessoas que trabalham na mesma equipa dele. A equipa da Informática.

Essas três pessoas dentro da reunião estavam com uma nuvem negra por cima delas. Inclusivamente já tinham apanhado o "vamos lá ver" , expressão usada pelo dito cujo no ínicio de cada intervenção que fazia, juntamente com uma expressão facial nada agradável.

Essas três pessoas cá fora da sala e já depois dessa reunião ter terminado, aos poucos foram voltando ao seu estado normal. Uma nuvem menos negra até que ficaram mesmo normais chegando até a ser simpaticas.

Conclusão : O poder negativo de uma pessoa, sem querer passa para os outros. O segredo é nao o querer receber.

4 comentários:

ups disse...

Nao é so o poder negativo que passa.. o positivo também.

Ainda ontem estive a ver um seminario online sobre project managing. Sugestao: "Create a good atmosfere." A oradora considerava essencial para o sucesso do trabalho. Chegou mesmo a contar uma historia em que o project manager levava bolos e dava premios (simbolicos) do proprio bolso para motivar a equipa.

Projectos com nuvens negras é de fugir: o trabalho é fraco e influencia grandemente a vida privada dos intervenientes.

Flaw disse...

é verdade, mas acho tb que cada vez mais as pessoas positivas estão a influenciar as negativas. Se bem que já cheguei a sentir-me constrangida no meio de tanta gente de mau humor

Nuno disse...

Relativamente ao post propriamente dito...

Falei sobre o poder que as energias negativas têm sobre as positivas porque presenciei um caso em concreto. Sei que o contrário também é verdade e ainda bem que assim é. Espero e acredito que cada vez mais seja assim e que as pessoas sejam mais felizes.

Ups : Também já fui a seminários desses. São fantásticos e muito úteis.

P.S - Vou daqui a nada falar com uma dessas pessoas negativas. Wish me luck ;)

Anónimo disse...

Luck Luck Luck
Ao mesmo tempo, faço figas (com os dedos) :)