30/11/2006

Para pensar...

Hoje de manhã o meu amigo Bruno Freitas ouviu um padre a dizer na rádio:

"Devemos falar da morte, para vivermos com mais intensidade. Não se esqueçam, esta é a primeira e última vez que estamos cá."

"Mentir é socialmente correcto. Nenhuma mulher quer realmente ouvir:
-Sim, realmente tens razão. Estás mais gorda."

=)

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu não gosto muito de comentar frases descontextualizadas, mas, neste caso,da gordura da senhora, foi uma afirmação contrária à verdade, com o propósito de não a magoar. Essa não verdade, penso que não prejudicou ninguém.
Estou a falar de algo que não ouvi. Mas, tb. quem é que já não faltou à verdade, em coisas simples? Eu dou um ex: Está a chover. Toda a gente vê que chove muito. E alguém que gostava de ir dar uma volta, falta à verdade dizendo : "Podíamos sair. É uma chuvinha pouca". ;)

Anónimo disse...

a isso xamam-se mentirinhas piedosas. sao ainda mais socialmente correctas qd sao feitas de nós pra nós! s n nos mentissemos a nós proprios, ja tinhamos dado em tolos á mt tempo. precisamos k nos enganem e d nos enganar-mos a nós msms pa termos esperanças...

th dito...

Nuno disse...

Não vejo tanto as coisas nesse prisma mas...é um ponto de vista :)

Anónimo disse...

E por a vida ser só uma passagem amem todos aqueles que estão á vossa volta e não magoem ninguém. Façam isso pelos outros e por vocês. É muito triste perceber que amamos muito uma pessoa e que ela nos faz muita falta após a sua morte. Isso aconteceu-me há pouco tempo...com o meu pai. Por favor não magoem quem vos ama, porque mais tarde quem sofre são vocês próprios.

Nuno disse...

Sinto muito anónimo.

Anónimo disse...

Eu também sinto muito, mas sinto muito por não poder voltar atrás, dizer que o amo,o quanto estou agradecida por tudo aquilo que ele me deu e o quanto gostava que ele estivesse vivo para me levar ao altar qdo casar e para ver os netos. Nunca lhe disse nenhuma destas palavras por termos uma relação mais distante e por não compreender ou não querer compreender a maneira de ser dele. Só agora percebi a dor profunda que é perder um pai e quanto custa Vê-lo de olhos fechados e saber que ele nunca mais os vai abrir. Gostava que ele pudesse ler estas palavras ou ouvir os meus pensamentos: Desculpe papá eu amo-o muito.

Nuno disse...

Ola Anónima!

Tenho a certeza que o teu pai sabia que tu o amavas. Por vezes não há necessidade de dizer certas coisas e tem muito mais valor a demonstração das mesmas.
Eu próprio também sinto muito a falta do meu avô e adorava que ele me tivesse visto Engenheiro. Infelizmente já faleceu há muitos anos.
Mas sabes que mais? Eu acredito que ele sabe que sou Engenheiro. Acredito que ele me acompanha na minha vida. Que está comigo.

Provavelmente isto é só uma questão de mudança de mundos. Vamos aproveitar a vida neste. :)

Anónimo disse...

Quero só deixar mais uma mensagem: Nunca se esqueçam que os vossos pais são as únicas duas pessoas que vos amam incondicionalmente. Mesmo que as suas atitudes por vezes não nos pareçam as mais correctas, são sempre para o nosso bem. Sempre.

Nuno disse...

Pais e irmãos/irmãs. No caso da família ser pequena acredito que toda ela nos ama. Eu pelo menos penso isso da minha.