14/12/2006

Feng Shui e os festejos de fim de ano (2006-2007)

1) Em novembro, devemos começar a preparar a casa para o novo ano que se aproxima. E o preparo começa com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL,está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS... Assim, deve-se selecionar o que desejamos manter na nossa casa: roupas, calçados, CDs, livros,bijuterias, bonés, objetos diversos, fotos, etc.

2) É preciso mudar a "cara" da casa. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos;modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar;pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor; e uma ação muito importante: renovar as plantas do interior da casa. Levar as atuais para a varanda ou o jardim, e decorar a sala com novas plantas. Se possível, pôr uma orquídea em algum ponto da sala. A orquídea é a flor mais positiva que existe.

3) Utilizar elementos decorativos próprios das Festas. E fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade.

4) No Natal, cuidar para que a noite seja de paz, alegre, com a família e amigos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo porque este é o motivo dos festejos e, não, a distribuição de presentes...

5) No Réveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA ,portas e janelas ABERTAS, para que 2006 se despeça com festejos; e 2007 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.

6) As roupas para 31 de dezembro devem ter VERMELHO (tons que vão do rosa ao púrpura, passando pelo laranja, coral, vinho) ou AMARELO (do claro até o dourado). Preferindo seguir a tradição do BRANCO, use acessórios num daqueles tons, ou seja, branco com dourado ou branco com vermelho.

7) Motivo dessas cores: 2007 será um ano regido pelos elementos FOGO e ÁGUA , cumprindo o Ciclo Destrutivo das Cores, ou seja, a ÁGUA apagando o FOGO, elemento que rege o Sucesso. Daí que o reconhecimento pessoal, social e profissional exigirá muito mais esforço no próximo ano. Então, o FOGO precisa ser reforçado a partir da noite de 31, e vermelho e amarelo são as cores do elemento FOGO.

8) Mas, além dessas dicas para a casa e as vestimentas, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente! Terminar o ano torcendo para 2007 chegar logo porque "2006 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste,negativo. E ninguém merece se sentir assim... Então, recomendo que todos façam um exercício positivo, para terminar 2006 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros.
O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo? E,quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas,cresceram, se transformaram...

9) No dia 18 de fevereiro, começará o Ano do Porco (ou Javali). Um ano em que haverá muitas festas, reuniões, os amigos estarão sempre reunidos,mas haverá ilusão, muita ilusão... Será mais fácil se comportar com ingenuidade, o que provocará decepções. Então, o conselho é viva a vida,mas mantenha-se alerta. O lema é: "Nem tudo é como parece".

10) Do ponto de vista mundial, será um ano em que os conflitos serão maiores. O ano 2007 será FOGO YIN e os anos FOGO YIN são marcados pela violência nos conflitos mundiais. Por exemplo, foi num ano FOGO YIN que Hiroshima e Nagasaki receberam as bombas atômicas,se e foi num ano com essa mesma característica que as torres gêmeas caíram sob um ataque
terrorista. Daí que se pode prever algo no gênero em 2007. Que Deus tenhapiedade dos inocentes!

11) Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras... Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!

12 comentários:

Anónimo disse...

c a borraxeira k vou apanhar no natal, nem vou pa saber pa k lado é o norte!!!
axo k n m vou importar mt c o feng shui pa passagem d ano!
ate pq eles n explicam onde deves esconder as bebidas pa k ninguem as beba pa alem d mim!

Nuno disse...

És claramente adepta do hino : "...juro e jurarei...beberei até à morte.." ;)

Anónimo disse...

poix. claramente!!!
e bota a baixo!

Nuno disse...

Cheers!

Anónimo disse...

A 4 foi escrita por alguém que nunca teve a felicidade de estar com crianças na noite de Natal.
A 5 está "gira" para quem passa a noite fora de casa!
A 6 já é por mim, há mto. cumprida.
A 7 vai fazer com que eu , para além do vermelho,tenha que arranjar algo amarelo.
Ai meu Deus, as superstições dão cabo de mim. A sério!

Anónimo disse...

Por acaso na tens previsões pra "Caranguejo/2007"?

Nuno disse...

Aí tens:

Caranguejo, 21 de Junho a 21 de Julho
Planeta Regente: Lua – Modo: Cardinal – Elemento: Água

JANEIRO

Profissional; O ambiente no seu local de trabalho estará grande parte do mês bastante carregado e deverá prestar muita atenção aos seus colegas. Não é de colocar de parte a possibilidade de ser traído por quem menos espera. No caso de trabalhar por conta própria o aspecto mantém-se igual, só com a diferença que a sua atenção deverá concentrar-se nos sócios.

Social; Nas suas relações de amizade e familiares existe igualmente a possibilidade de alguns problemas, Assim, e para evitar situações desagradáveis esteja atento e evite discussões. Antes de falar pense duas vezes naquilo que vai dizer.

Finanças; As finanças poderão constituir um problema caso não controle muito bem os seus gastos, especialmente os desnecessários. Para o fim do mês de Janeiro a tendência é para que este aspecto melhore um pouco.

Sentimental; Um clima de suspeita poderá criar situações de ciúme. Não se deixe arrastar pelas suas dúvidas e nada melhor que um diálogo aberto sobre as suas dúvidas. A situação deverá ficar esclarecida e o seu espírito sossegado.



FEVEREIRO

Profissional; Este aspecto caracteriza-se pelo seu esforço em alcançar a posição que julga merecer. Passa por um período algo complicado e deverá dosear os seus esforços. Caso contrário, poderá ter alguns problemas tanto a nível nervoso como físico, ambos originados pelo cansaço.

Social; Tente manter uma fase socialmente equilibrada. A leitura, boa música e passear um pouco são óptimas soluções e que poderão evitar males maiores. Muitas vezes o stress leva-o a ser pouco cuidadoso com a alimentação. Fique atento a este aspecto e controle o seu apetite.

Finanças; Depois de uma ligeira melhoria no fim do mês de Janeiro inicia Fevereiro com algumas dificuldades que deverão ser encaradas com a habitual força que caracteriza este signo. Não se deixe arrastar pelas emoções derrotistas e siga em frente certo de que as sua hipóteses de inverter dependem em grande parte da forma como as encarar.

Sentimental; O aspecto sentimental deverá merecer uma atenção muito especial. Não descarregue sobre o seu par as suas frustrações. Antes pelo contrário, aproxime-se e receba a sua ajuda que será uma óptima terapia para encarar este momento menos bom.



MARÇO

Profissional; Este mês é um pouco complicado para os nativos do Caranguejo. Alguma instabilidade na aceitação da forma como têm decorrido as suas tarefas poderá criar em si algum receio de que não sejam devidamente reconhecidos os seus esforços.

Social; As suas relações com amigos e familiares poderão ser um pouco o espelho daquilo que se passa na sua área profissional. Controle as suas emoções e não se deixe arrastar por dúvidas infundadas. Isto, no que se refere aos seus familiares.

Finanças; Não é um período muito favorecido para que proceda a aplicações de capital e investimentos. Deixe passar este período sem tomar decisões que envolvam questões financeiras. Ligeira tendência para melhorar a partir do meio do mês.

Sentimental; Neste aspecto poderá verificar-se uma grande alteração. Alguém que não vê há muito poderá passar a ter aos seus olhos uma importância muito especial. No seu intimo sente alguma solidão proveniente de uma grande insatisfação nas suas relações amorosas.



ABRIL

Profissional; O aspecto laboral é motivo de alguma insegurança por as coisas não lhe correrem como deseja. Normalmente não deixa que se recalquem dentro de si as suas insatisfações e é isso que deverá fazer. Fale sobre aquilo que pense estar errado e demonstre o quanto se preocupa com o seu trabalho.

Social; Uma necessidade de liberdade, de não se sentir pressionado poderá conduzi-lo a afastar-se dos seus amigos e familiares. Se por um lado isso o fará sentir um pouco melhor, por outro, vai desequilibrá-lo dado o seu gosto por conviver.

Finanças; Não se pode considerar que seja um aspecto muito positivo. Mantenha-se atento às suas despesas e não gaste mais do que o estritamente necessário. Trata-se de uma situação passageira e que rapidamente melhorará.

Sentimental; O ambiente sentimental sofrerá com as pressões deste período. Tente ser um pouco mais calmo e olhe para o seu par como alguém que o pode ajudar desde que não se feche dentro dos seus problemas.



MAIO

Profissional; É um mês caracterizado por uma grande evolução. Sente-se bem com o que faz. Sabe que é bem feito e a sua vontade de evoluir profissionalmente fará com que se debruce sobre novas tecnologias. Este aspecto é muito positivo e novas portas se poderão abrir.

Social; Novos conhecimentos deverão ser a principal motivação para este período. Poderá conhecer alguém com uma importância relevante na sua vida profissional futura. Os familiares deverão fazer parte da sua agenda de contactos.

Finanças; Um bom período financeiro poderá proporcionar-lhe lucros provenientes de aplicações de capital. É realmente uma altura muito favorecida que deverá ser muito bem aproveitada.

Sentimental; Seja realista e positivo no seu relacionamento amoroso. Dúvidas infundadas poderão criar-lhe situações de grande incómodo e resultados imprevisíveis. Não se remeta ao silêncio e através do dialogo tudo se esclarecerá.



JUNHO

Profissional; O seu ambiente profissional será caracterizado por um período muito favorecido. O seu trabalho corre-lhe da melhor maneira e o reconhecimento dos seus superiores não se fará esperar. Possibilidade de lhe surgirem ofertas de mudança que deverão ser muito bem ponderadas.

Social; A família terá um papel muito importante durante todo este período. Desejará e procurará a sua companhia, um clima de grande compreensão contribuirá para o seu equilíbrio emocional.

Finanças; O seu orçamento conhece um período de equilíbrio. Algumas oportunidades de mudança poderão verificar-se e deverá agarrá-las com ambas mãos. A poupança é uma boa opção e uma medida de precaução em relação ao futuro.

Sentimental; Este é um período em que todos os aspectos de ordem sentimental terão uma carga emocional muito forte. O entendimento do casal é grande e os resultados serão muito agradáveis. Para os que não têm par, este período poderá ser marcante com o inicio de uma nova relação.



JULHO

Profissional; O seu trabalho constitui a sua maior preocupação. Um mau ambiente, dificuldades de comunicação, insatisfação e um sentido critico das metodologias utilizadas fará com que se sinta saturado acerca de tudo o que o rodeia.

Social; Trata-se de uma fase que será caracterizada por algumas preocupações de ordem familiar. Tente não dar excessiva importância às coisas. Preocupações a médio prazo poderão começar a afectar o seu equilibro emocional.

Finanças; As suas finanças não passam por um momento muito favorecido. No entanto, não deixe que este aspecto aumente as suas preocupações. Tem uma longa prática de economia doméstica e assim estas dificuldades serão torneadas naturalmente.

Sentimental; Alguma instabilidade e falta de auto-confiança poderão criar-lhe situações muito delicadas. Tente ser realista e não faça especulações. Por se tratarem de especulações podem não condizer em nada com a realidade.



AGOSTO

Profissional; Deverá aproveitar este período para reflectir sobre a sua actividade e tentar mudar o que não estiver bem. Para o fim do mês deve tomar atitudes no sentido de concretizar algumas ideias antigas.

Social; Estará rodeado de pessoas que gosta. Isso fará com que se sinta bem. Não perca o contacto com os seus familiares e esteja atento a um pedido de ajuda que não deve ser negado.

Finanças; Não sendo um período muito favorável já conheceu dias piores. A partir do meio do mês a tendência é para as coisas começarem a melhorar.

Sentimental; Sentirá alguma nostalgia de uma relação já terminada. Deverá fazer todos os esforços para esquecer. Uma boa terapia é sair e divertir-se um pouco. Nunca se sabe o que pode acontecer.



SETEMBRO

Profissional; Uma grande actividade que o poderá levar a melhorias substanciais. Não deixe que este período passe sem o aproveitar ao máximo. Possível convite para mudança de emprego deve ser muito bem ponderada.

Social; Também nesta área é aconselhável que estabeleça contactos com pessoas que lhe irão surgindo ao longo do tempo e o poderão ajudar. Uma observação atenta mostrará quem são as pessoas indicadas.

Finanças; Período equilibrado, sem dificuldades de maior. No entanto, os tempos que correm não convidam a despesas exageradas. Assim, seja prudente e não gaste mais do que o aconselhável.

Sentimental; Período em que poderá conhecer alguém que se tornará muito importante na sua vida. Uma antiga relação poderá criar-lhe alguns problemas.



OUTUBRO

Profissional; Novos horizonte poderão abrir-se na sua área laboral. Assim, não perca nenhuma das oportunidades que lhe possam surgir. Não deve tomar decisões sem pensar primeiro nos prós e contras de cada proposta que lhe possa ser feita.

Social; Período em que nada de especial deverá acontecer. Aproveite e recupere energias. A família poderá recorrer a si. Caso isso aconteça não negue ajuda.

Finanças; Este aspecto encontra-se muito favorecido e poderá beneficiar de algumas entradas inesperadas de dinheiro. No entanto, tenha presente que deverá ser cauteloso nos seus gastos, especialmente os supérfluos.

Sentimental; Período bom para novos relacionamentos. Se já tiver companhia aproveite bem este mês de Outubro. Os que não têm par poderão conhecer alguém muito especial.



NOVEMBRO

Profissional; A sua vida profissional poderá ser alvo de grandes alterações. As oportunidades poderão surgir de vários quadrantes e a dificuldade poderá estar na escolha. Não se deixe deslumbrar pela fartura e analise tudo muito bem antes de se decidir.

Social; As sua relações de ordem pessoal correm da melhor maneira. A sua boa disposição fará com que a sua companhia seja procurada. Os seus familiares deverão estar presentes nas suas opções e planos.

Finanças; Período muito equilibrado e sem grandes preocupações. Poderá fazer algumas compras que tem andado a adiar. Os investimento moderados podem igualmente ser uma opção lucrativa.

Sentimental; A sua relação amorosa está a atravessar um bom momento e o mês será agradável e muito romântico. O diálogo deverá ser o elo de ligação do casal. Momentos íntimos e uma flor e uma vela poderão operar verdadeiras maravilhas.



DEZEMBRO

Profissional; Fase extremamente positiva em que verá o resultado dos eus esforços produzirem os tão desejados "frutos". Possíveis promoções para os que trabalham por conta de terceiros. Os que trabalham por conta própria sentirão os resultados positivos das suas decisões e actividades. O ano de 2007 será muito prometedor neste aspecto, tudo dependerá de uma forma muito especial das suas próprias iniciativas.

Social; O seus amigos e familiares serão uma boa opção para preencher parte dos seus tempos livres. Com eles, poderá passar momentos de grande paz e harmonia. Aproveite igualmente para descansar um pouco, e de uma forma muito especial a sua mente.

Finanças; Serão pautadas pelo equilíbrio. No entanto, tenha alguma atenção a tudo o que se relacionar com dinheiro. Poderão surgir algumas dificuldades que embora transitórias serão motivo de algum desequilíbrio emocional.

Sentimental; Este poderá ser o momento que tanto necessita. Aproxime-se do seu par, abra o seu coração e verificará que tem uma companheira que o ama e aprecia. Naturalmente, as suas energias serão reforçadas se o aspecto sentimental lhe for favorável.

Anónimo disse...

Foste um kido, como sempre! Mas agora como faço para as guardar? E já que tamos numa de previsões, aqui vão as minhas: vais ter um 2007 em grande!!!

Nuno disse...

Ana : Selecionas o texto e fazes copy e depois paste para o word e ja ta.

Anónimo disse...

E que tal vires cá a casa e fazeres isso por mim? Assim é que era o favor completo. Lembra-te da quadra em que estamos e que, como sabes, ainda na comprei a tua prenda...

Nuno disse...

Vamos lá ver se dá!

Anónimo disse...

Te aguardo...