Além de ter ganho o Festival de Palm Springs, prémio de melhor realizador e prémio de júri ecuménico no festival de Cannes e somando já sete nomeações para os Globos de Ouro nas categorias principais, é claramente um sério concorrente aos Óscares 2007.
O filme da espingarda. O filme da solidão.
Não quero adiantar muito mais. Não gosto de contar a historinha toda. Perde a piada.
Discordo com a classificação para M/12. Sugeria um M/16. Porquê? Não digo. Seria injusto para as pessoas que ainda não o viram. Fica a crítica. De qualquer das maneiras, excelente filme que a meu ver só peca pela caracterização/maquilhagem do Brad Pitt.
Classificação : 4.4/5
09/01/2007
Babel
Publicada por Nuno à(s) 09:33
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Vá lá, não sejas mauzinho, vais dar-me uns pormenores, pois vais?
Ando há que tempos a ver se arranjo o filme, mas estou a ver que vou mesmo ter de o ver no cinema... Eu confio em ti, já que eda outra vez também fui ver um filme que me recomendaste e que não era o meu género e gostei bastante. Depois eu venho dar a minha opinião...
do norte : Até posso dar mas acho que perde um bocado de interesse. Que tal veres o trailer? http://www.apple.com/trailers/
flaw : Ok. Ficamos à espera.
Nas m/ pesquisas, no Google, já me informei. Até já vi a cara do artista.
Compreendo a tua posição :)
eu vi esse filme uma semana antes dele estrear em portugal!! ;P
achei a historia muito boa e deve ser por causa da chinesa esse teu comentário quanto ás idades. looool
no entanto achei também o filme uma bocadinho boriiiiiiiiig!
mas vale a pena ver...
Nia : Discordo, discordo e discordo. De boring não tem nada o filme. É de ficar preso a ele do início ao fim!
Quandto à classificação eu achar que devia ser M/16 não é só por causa da chinesa não.
que seria se todos gostassem do mesmo!!!
eu não disse que não gostei, apenas tem partes bastante boriiiiiiiing
Finalmente fui ontem ver o filme e para além do balde das pipocas, levei a minha mãe comigo. Ela achou-o um pouco longo de mais , mas como ela não achou piada nenhuma áquela cidade no Japão, a opinião dela não conta.
Eu gosto muito do Iñárritu, desde os "amores perros", por isso estava a contar com uma coisa mesmo boa. E não me desiludi em nada.
Não é um filme pra ser explicado, é para ser sentido e pensado.
Acho que o M/12 é mais para atrair receitas, pois tenho a certeza que muitos mais novitos que o vão ver não compreendem o que se passa, só o vêem superficialmente.
E realmente também não gostei muito da caracterização do Brad Pitt... qual a necessidade de ele parecer tão velho quando a esposa parecia jovem e tinha filhos pequenos? Não era pelo cabelo branco que ele ia ficar mais sábio.
É mais um filme da importância dos pequenos gestos, da injustiça que se abate sobre o justos, da vida mudada nuns segundos. É um filme para a minha colecção, sem dúvida!
adorei o filme...desde o incógnito que não nos vemos...
beijo, elisabete
Enviar um comentário