09/01/2007

Babel

Além de ter ganho o Festival de Palm Springs, prémio de melhor realizador e prémio de júri ecuménico no festival de Cannes e somando já sete nomeações para os Globos de Ouro nas categorias principais, é claramente um sério concorrente aos Óscares 2007.

O filme da espingarda. O filme da solidão.
Não quero adiantar muito mais. Não gosto de contar a historinha toda. Perde a piada.

Discordo com a classificação para M/12. Sugeria um M/16. Porquê? Não digo. Seria injusto para as pessoas que ainda não o viram. Fica a crítica. De qualquer das maneiras, excelente filme que a meu ver só peca pela caracterização/maquilhagem do Brad Pitt.

Classificação : 4.4/5

9 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá, não sejas mauzinho, vais dar-me uns pormenores, pois vais?

Flaw disse...

Ando há que tempos a ver se arranjo o filme, mas estou a ver que vou mesmo ter de o ver no cinema... Eu confio em ti, já que eda outra vez também fui ver um filme que me recomendaste e que não era o meu género e gostei bastante. Depois eu venho dar a minha opinião...

Nuno disse...

do norte : Até posso dar mas acho que perde um bocado de interesse. Que tal veres o trailer? http://www.apple.com/trailers/

flaw : Ok. Ficamos à espera.

Anónimo disse...

Nas m/ pesquisas, no Google, já me informei. Até já vi a cara do artista.
Compreendo a tua posição :)

Anónimo disse...

eu vi esse filme uma semana antes dele estrear em portugal!! ;P
achei a historia muito boa e deve ser por causa da chinesa esse teu comentário quanto ás idades. looool
no entanto achei também o filme uma bocadinho boriiiiiiiiig!
mas vale a pena ver...

Nuno disse...

Nia : Discordo, discordo e discordo. De boring não tem nada o filme. É de ficar preso a ele do início ao fim!
Quandto à classificação eu achar que devia ser M/16 não é só por causa da chinesa não.

Anónimo disse...

que seria se todos gostassem do mesmo!!!
eu não disse que não gostei, apenas tem partes bastante boriiiiiiiing

Flaw disse...

Finalmente fui ontem ver o filme e para além do balde das pipocas, levei a minha mãe comigo. Ela achou-o um pouco longo de mais , mas como ela não achou piada nenhuma áquela cidade no Japão, a opinião dela não conta.
Eu gosto muito do Iñárritu, desde os "amores perros", por isso estava a contar com uma coisa mesmo boa. E não me desiludi em nada.
Não é um filme pra ser explicado, é para ser sentido e pensado.
Acho que o M/12 é mais para atrair receitas, pois tenho a certeza que muitos mais novitos que o vão ver não compreendem o que se passa, só o vêem superficialmente.
E realmente também não gostei muito da caracterização do Brad Pitt... qual a necessidade de ele parecer tão velho quando a esposa parecia jovem e tinha filhos pequenos? Não era pelo cabelo branco que ele ia ficar mais sábio.
É mais um filme da importância dos pequenos gestos, da injustiça que se abate sobre o justos, da vida mudada nuns segundos. É um filme para a minha colecção, sem dúvida!

Anónimo disse...

adorei o filme...desde o incógnito que não nos vemos...
beijo, elisabete