05/06/2007

Branco e Preto

Sou de opinião contrária a muita gente. Acho sinceramente que é mais ofensivo chamar ou referir ou dizer "uma pessoa de côr" do que "preto".

Vamos entender uma coisa de uma vez por todas. Nós, de raça ariana , causasianos, latinos e outras é que somos "de côr". Ficamos vermelhos quando apanhamos sol, côr de camarão quando apanhamos muito sol , castanhos escuros quando já estamos morenos , roxos quando nos entalamos, azuis quando estamos às portas da morte , cinzentos quando morremos , verdes noutros casos que agora não me lembro (mas já tive um professor que tinha a cara verde... claro está que era apelidado de Grinch).
Os pretos são sempre pretos ou castanhos escuros ou castanhos claros mas são sempre daquela côr.

E tenho dito.

2 comentários:

apple_orange_banana disse...

E com esta descrição lembraste-me de uma música...Já não me lembro do nome do cantor, mas esteve "na moda" à uns anos atrás e que a letra era algo parecido com a tua descrição das nossas mudanças de tonalidades...
Nunca tive grandes problemas com o modo de "chamar" ppl de preto, pq os meus amigos nunca se ofenderam de os chamar "preta linda" ou "preta estúpida" qd estamos na tanga uns com os outros...
Politicamente correcto...nunca se diz: "vi um pessoa de raça negra ...bla bla.." só mm em telejornais! Para além disso... o conceito de raça...dá pano para mangas de uma próxima discussão.

Anónimo disse...

:o) conguitos....c olhos azuis!