26/11/2007

Abertura fácil

Confesso que me inspirei num vídeo do Bruno Nogueira (PF) para escrever este post.

O conceito "Abertura Fácil" é quase mentira.

O clássico CD que compramos na loja que vem embrulhadinho naquele papel plástico perfeitamente irritante que demora horas a abrir. Não é abertura fácil. É abertura difícil. Já vi muito boa gente inclusive a quebrar a própria caixa do CD.
O leite meus amigos.. o leite que tanto s e auto intitula como "Abertura Fácil". Eu preciso de uma tesoura, e se não tiver uma à mão preciso de dentes de de mãos e de dentes de novo e por aí fora.
Os pacotinhos de manteiga dos restaurantes. "Abertura fácil" também. Treta. Enorme mentira. é andas às voltas meias hora com o pacote a fazer "trac trac trac" em cada vértice do dito pacote e nada. A merda do pacote não abre. Aposta-se no paté de sardinha que ao menos é so puxar a tampinha e não é gabarolas nem se diz "Abertura fácil".
E há mais casos de abertura fácil por aí fora... Eu é que não me quero estar aqui a aborrecer com este assunto.

Enfim...

Uma pós-graduação ou mesmo tese de doutoramento em "Aberturas fáceis" não era mal pensado não...

Depois há outro tipo de aberturas também mas essas não me apetece falar agora que ainda é cedo ;)

6 comentários:

apple_orange_banana disse...

Não conheço o que o Bruno Nogueira escreveu sobre o assunto, mas acho que abordaste um tema que é capaz de nos passar na cabeça qd tentamos abrir uma treta dessas e não conseguimos!

L u i s P e s t a n a disse...

Apple,

Vai ver em

http://pftv.sapo.pt/16/20/?v=y6k2uZCFHeVn5SeZrLii

e diverte-te com o Bruno

Flaw disse...

Confesso que quando li "abertura fácil" também pensei noutra coisa... principalmente por teres dito que um dia escrevias sobre gaijos e gaijas... tenho de re-educar a minha mente.

Anónimo disse...

Abertura fácil... Ainda bem que são poucas as coisas na vida que têm abertura fácil... Abertura fácil... Feita para nos facilitar a vida... Abrimos... Comemos e deitamos fora o pacote... Saciamos a fome, a sede... Mas nem saboreamos... Afinal foi tão fácil...

Mas qd tentamos e tentamos e tentamos e n conseguimos e começamos a sentir que vamos ter que lutar a sério para conseguir aquilo que queremos... A adrenalina sobe... não conseguimos pensar em mais nada...
Tomemos a analogia da manteiga... Chegamos a um rest xeios de fome abrimos o pacote facilmente e comemos o pao com manteiga e continuamos a conversa ignorando completamente o sabor... Apenas saciamos a fome! Mas qd tentamos abrir o pacote e ele n abre... E cada vez tentamos mais... Qd finalmente coseguimos barrar o pão nem falamos... Simplesmente saboreamos o pao enkuanto pensamos que é o melhor pão c manteiga que já comemos... Pk tivemos k lutar demos valor qd finalmente conseguimos...

E dp há aqueles que desistem... N conseguem abrir a manteiga e partem po queijo... Sabe bem... Mas hmmmm a manteiga tinha-me sabido melhor... Mas n tou para me chatear! Pobres de espírito... Capazes de passar por uma vida inteira sem a viver...

Não baixar os braços nunca... Lutar por akilo que queremos... Lutar por 5 segundos de felicidade... por uma hora de adrelanina, por uma vida de felicidade... Lutar!!! Lutar!!!

If you give up who´s gonna loose? Just you...

Cai... Ergue-te... É impossível saber manusear uma espada sem nunca nos cortarmos... Eu corto-me todos os dias... Mas exibo as minhas cicatizes com orgulho...

Sou uma guerreira!!

Aberturas facéis?? Bahhhh...

ups disse...

Eu nunca tive problemas com a manteiga. Que raio de marca é que vocês usam? A da mimosa é um mimo! (Ah aha aha momento piada seca da noite! :P )

Anónimo disse...

¡No al cánon digital!