28/06/2007
Vrum Vrum
A Quercus apresenta esta quinta-feira a lista dos dez carros mais amigos do ambiente vendidos actualmente no mercado português, três dias antes da entrada em vigor do novo imposto automóvel que penaliza as viaturas mais poluentes.
Os veículos foram analisados no âmbito do projecto TopTen, desenvolvido em parceria com a EDP e estão divididos em sete classes: mini-carros, pequenos carros, compactos, classe média, classe média superior, carrinhas de cinco lugares e carrinhas com seis ou mais lugares.
Citröen C1 1.0i, Peugeot 107 1.0i, Toyota Aygo 1.0 foram considerados os melhores mini-carros (até 3,5 metros), enquanto o Daihatsu Sirion 1.0 ficou à frente nos pequenos carros (entre 3,5 e 4 metros).
O Honda Civic Hybrid foi o compacto (de 4 a 4,4 metros) mais bem classificado.
Na classe média (4,5 a 4,7 metros) e classe média superior (4,7 a 4,9 metros), foram considerados mais amigos do ambiente o Toyota Prius 1.5 Hybrid e o BMW 520d Sedan/Touring, respectivamente.
O Ford C-Max 1.6 TDCi 109 cv foi o eleito da classe das carrinhas de 5 lugares.
Para as carrinhas com seis ou mais lugares, foram identificados como automóveis menos poluentes o Opel Zafira 1.6 CNG e o Peugeot 307 SW 1.6 HDI 110cv.
Os critérios de classificação dos veículos incluíram as emissões de dióxido de carbono, causadores do efeito de estufa associado ao aquecimento global, emissão de outros poluentes do ar, ruído causado e melhor uso dos recursos, tendo em conta a reciclagem dos materiais.
Nesta avaliação foram analisados veículos movidos a gasolina, gasóleo e combinados com gás natural.
A lista vai ser acrescentada à informação já disponibilizada no site www.topten.pt, relativa a iluminação e máquinas de lavar roupa, com o objectivo de ajudar os consumidores a fazerem a melhor escolha em termos ambientais e de eficiência energética.
Diário Digital / LusaPublicada por Nuno à(s) 09:51 1 comentários
27/06/2007
1981
In 1981 (the year you were born) |
Ronald Reagan becomes president of the US Minutes after Ronald Reagan becomes president, Iran releases 52 American hostages that had been held captive for 444 days President Reagan is shot in the chest by would be assassin John Hinkley Space shuttle Columbia, the world's first reusable spacecraft, is sent into space A suspended walkway in the Kansas City Hyatt Regency Hotel collapses, killing 113 A female former lover files a "palimony" suit against tennis star Billie Jean King President Reagan appoints Sandra Day O'Connor to be the first woman on the Supreme Court The Pac-Man video game is introduced in the US Alicia Keys, Elijah Wood, Kelly Rowland, Anna Kournikova, and Britney Spears are born Los Angeles Dodgers win the World Series Oakland Raiders win Superbowl XV New York Islanders win the Stanley Cup Raiders of the Lost Ark is the top grossing film "Bette Davis Eyes" by Kim Carnes spends the most time at the top of the US charts MTV debuts on cable television, playing music videos 24 hours a day Gimme a Break premieres |
Publicada por Nuno à(s) 11:51 1 comentários
Honda Accord Coupe
Sai em 2008 e é lindo!
Honda has officially announced the all-new Accord coupe concept, and it looks a whole lot more compact than expected. It seems not that much bigger than a Civic, in fact, except it has a somewhat Mustang-esque front end and a Tiburon-like profile. Unveiled at NAIAS in Detroit, the Accord coupe has a "long hood, deeply sculpted lower body and fastback roofline." Under the hood is a "more powerful and lower-emissions V6 engine", said to provide "higher fuel efficiency with the incorporation of Honda's next-generation Variable Cylinder Management (VCM) technology." And yes, it's got variable valve timing too, via Honda's i-VTEC system.
Publicada por Nuno à(s) 11:31 2 comentários
Sempre em forma :)
A importância do Exercício Físico
O corpo humano sente-se bem com o movimento, que dá prazer e estimula a criatividade. A nível médico, o exercício estimula a circulação sanguínea e o crescimento dos tecidos nos músculos e nos ossos; também alivia a fadiga provocada pela tensão nervosa e pela vida sedentária. Mas os benefícios estendem-se ainda a outros campos, pois o exercício é também um instrumento poderoso para a prevenção e tratamento de doenças.
A evidência convence
Nos últimos anos, os investigadores têm aprendido muito acerca dos benefícios que o exercício físico traz à saúde. Cada vez mais médicos se interessam por saber qual o nível de condição física dos seus doentes e lhes fazem recomendações específicas sobre o exercício, pois está provado que este confere aos doentes uma vantagem extra quando chega a altura de evitar ou minimizar as consequências da doença:
Doença Cardíaca. O exercício ajuda a tornar reversível a doença já declarada e ajuda a controlar os factores de risco que contribuem para a doença cardíaca (pressão sanguínea alta, níveis elevados de colesterol, obesidade). O exercício também faz baixar os triglicerídeos e aumentar as lipoproteínas de alta densidade (HDL) - as gorduras "boas".
Ataque cardíaco. O exercício previne os ataques cardíacos e ajuda a restabelecer as funções depois de um ataque.
Pressão sanguínea alta. O exercício é uma terapia natural para o tratamento da pressão alta de pouca ou moderada gravidade e ajuda os doentes que fazem tratamento medicamentoso para a hipertensão arterial grave.
Diabetes. O exercício pode prevenir ou retardar o aparecimento de complicações vasculares graves provocadas pela diabetes. A prática regular de exercício físico pode reduzir a necessidade de insulina.
Artrite. O exercício melhora a capacidade de resistência, fortalece os músculos e aumenta a flexibilidade e amplitude dos movimentos.
Osteoporose. O exercício pode prevenir e reverter o processo de perda óssea, retardando os efeitos prejudiciais de fracturas e de degenerescência óssea.
Excesso de peso. O exercício ajuda os doentes a alcançarem e manterem níveis de peso saudáveis.
Depressão. O exercício diminui a depressão e a ansiedade, aumenta a sensação de bem estar, melhora a capacidade de controlar a tensão e melhora a auto-imagem.
Cancro. O exercício diminui o risco de cancro do cólon e da mama.
Doença obstrutiva pulmonar crónica. O exercício é um componente eficaz da reabilitação, que proporciona benefícios fisiológicos e psicológicos - mesmo para aqueles que sofrem de obstrução respiratória grave.
Como iniciar uma actividade
O seu médico ajudá-lo-á a planear um programa de exercícios regular a que poderá adaptar-se com facilidade. Verá que será mais fácil manter a sua rotina se escolher actividades divertidas, acessíveis e seguras, próximas de casa ou do emprego e pouco dispendiosas.
A maior parte do seu programa de exercícios deverá centrar-se em actividades aeróbicas moderadamente intensas, como, por exemplo, andar a pé, correr, andar de bicicleta ou nadar. O objectivo é reduzir a frequência cardíaca em repouso (40 a 50 batimentos por minuto) e conseguir 120 a 150 batimentos por minuto durante o exercício. Para tornar a sua rotina semanal ainda mais agradável, o seu médico poderá aconselhá-lo a variar o seu programa de exercícios, incluindo nele actividades não aeróbicas, tais como golfe, bowling, jardinagem ou treino de resistência.
É importante fazer exercícios de estiramentos antes e depois de qualquer actividade física, a fim de se evitarem distensões musculares. Quando executados regularmente, estes exercícios aumentam a flexibilidade e a resistência e melhoram a circulação.
Como acrescentar alguns minutos mais ao seu plano de exercício diário
Manter-se activo ao longo do dia pode ajudá-lo a acrescentar mais alguns minutos ao seu exercício diário. Algumas maneiras fáceis de conseguir isso são:
- Andar rapidamente durante os pequenos trabalhos do dia-a-dia, quando se vai às compras ou se fazem recados.
- Permanecer sentado apenas durante a execução de actividades que assim o exijam, tais como comer, escrever ou trabalhar no computador e quando tiver mesmo necessidade de conduzir.
- Contrair e distender todos os músculos do corpo ( do tronco, do abdómen e das pernas) durante as actividades que executa sentado.
- Levantar-se e andar durante 5 a 10 minutos por cada hora que estiver a executar uma actividade sentado, ou fazer pequenos intervalos para andar, ou esticar-se um pouco.
Lembre-se: Estas informações não se destinam a substituir o tratamento médico. Deve consultar o seu médico assistente antes de iniciar qualquer programa de exercícios.
Publicada por Nuno à(s) 10:47 0 comentários
Squash
Ontem joguei pela primeira vez Squash. Éramos três e não ganhei um jogo! :( A Joana joga muito. Ganhou sempre :D
Seguem-se as nove regras para ganhar um jogo ;)
1 - Observe a bola
Se não observa a bola todo o tempo, jogará como um principiante. Mantenha os olhos na bola para poder efectuar uma pancada precisa. Observe o seu adversário quando este efectua a pancada, especialmente quando este último "está nas suas costas"; caso contrário será surpreendido se ele joga uma pancada inesperada.
2 - Controle o "T"
Efectue pancadas de forma a fazer a bola chegar às esquinas. Isto faz com que o seu adversário se afaste do "T". Deve ter sempre como objectivo o controlar o jogo desde o "T" e evitar que o seu adversário recupere esta posição estratégica.
3 - Ataque com golpes largos
O objectivo de um golpe largo é obrigar o oponente a afastar-se do "T" e a tomar uma posição de defesa nas esquinas traseiras. Uma boa pancada larga é aquela em que a bola bate pela primeira vez atrás da área de serviço. Para conseguir isto, a bola deve ser batida forte e baixa contra a parede frontal, ou alta e suave.
4 - Mude de serviço
O serviço básico é um semi-globo que bate na parede lateral à altura do ombro do seu oponente. Variar o serviço também dá bons resultados. Uma mudança repentina pode ter boas recompensas.
5 - Devolva o serviço com uma "paralela"
Logo depois do serviço, o seu oponente tem fácil acesso ao "T". Devolver o serviço com uma "paralela" obriga-o a movimentar-se e permite-lhe igualar o jogo.
6 - As pancadas de bola cruzadas devem ser largas
Se as pancadas de bola cruzadas não forem largas, serão devolvidas pelo seu adversário sem que este de mova do "T".
7 - Faça correr o seu oponente
Obrigue o seu oponente a correr para as esquinas traseiras e logo de seguida faça-o correr até à parede frontal com "Drop". Efectue "Lobbe" sempre que possa, de forma a poder verificar o tipo de golpe que o seu oponente irá efectuar seguidamente. Mantenha-o sobre pressão; faça-o correr todo o tempo.
8 - Faça variar o ritmo
Se está em dificuldades, faça variar o ritmo de jogo; misture pancadas fortes com pancadas mais suaves. Se é você quem controla a partida, a mesma pode ser jogada à velocidade que mais lhe convenha.
9 - Erros
Não desperdice pontos cometendo erros desnecessários; sobretudo se é o seu adversário que está a efectuar o serviço. Dê uma margem de erro maior que o normal, efectuando pancadas em que a bola bate razoávelmente acima do "Tin" e bem dentro das linhas de falta, para assim reduzir as possibilidade de cometer erros.
(Artigo extraído do livro "O Guia da SRA / WSRA para um melhor Squash", Pan Books)
Publicada por Nuno à(s) 10:25 0 comentários
20/06/2007
19/06/2007
18/06/2007
Back from Polska
Regressei de férias. 9 dias em terras Polacas. Varsóvia , Poznan , Gdansk e Sopot foram as cidades escolhidas desta vez.
Começo a conhecer muito da Polónia já. Para além das acima citadas também já estive em Wroclaw e na Cracóvia.
Sopot é bom. Tem praia, boa atmosfera e boas festas. Gostei bastante desta pequena cidade. Fica uma foto abaixo.
Venham as próximas!
Publicada por Nuno à(s) 12:24 6 comentários
05/06/2007
Branco e Preto
Sou de opinião contrária a muita gente. Acho sinceramente que é mais ofensivo chamar ou referir ou dizer "uma pessoa de côr" do que "preto".
Vamos entender uma coisa de uma vez por todas. Nós, de raça ariana , causasianos, latinos e outras é que somos "de côr". Ficamos vermelhos quando apanhamos sol, côr de camarão quando apanhamos muito sol , castanhos escuros quando já estamos morenos , roxos quando nos entalamos, azuis quando estamos às portas da morte , cinzentos quando morremos , verdes noutros casos que agora não me lembro (mas já tive um professor que tinha a cara verde... claro está que era apelidado de Grinch).
Os pretos são sempre pretos ou castanhos escuros ou castanhos claros mas são sempre daquela côr.
E tenho dito.
Publicada por Nuno à(s) 14:21 2 comentários
04/06/2007
Casa nova
Mudei de casa. Estou agora a viver nas Laranjeiras (linha azul do metro de Lisboa) e fiz hoje um teste. Desde a porta do apartamento até à porta da firma são 20 minutos. Bom não é?
É um T2 , com rádio em todas as divisões da casa, aquecimento central, sala gigante com duas janelas, persianas eléctricas, cozinha gigante também e toda equipada, varanda enorme, um dos quartos é suite (o meu :P ) e a outra casa de banho tem banheira hidromassagem :)
(Se estás a ler este post é porque provavelmente gostas do meu blog, por isso e à partida estás convidado/a a ir à minha toca :) )
Publicada por Nuno à(s) 10:18 9 comentários
01/06/2007
A frase do dia :D
"...tomaste comprimidos anti murphy..."
Sponsored by Mr.Anderson
Publicada por Nuno à(s) 14:49 1 comentários
Caravelas
1,65 m , cabelo curto castanho escuro, cara meia redonda meia bolachuda, óculos, pouca barba, uma borbulhas na face, camisola as riscas horizontais em tons de verde/castanho , calças em tons de caramelo/castanho e uma mala castanha de couro na mão direita daquelas à doutor ou à mecânico depende do ponto de vista.
Saio do metro no Campo Grande, juntamente com dezenas de pessoas e começo a ouvir um som repetido que cada vez se aproximava mais.
Era ele... não me perguntei a sua identidade. Não a sei. Repetidamente e a bom som dizia "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" "Caravelas" sem parar... Não sei quando parou nem se chegou a parar. Perdi-o de vista...
Há coisas muito estranhas... muiiiitttoooo estranhas!
Publicada por Nuno à(s) 10:31 0 comentários